RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 15:32
nbe
ECO/ PRNewswire - Chef Jesús Escalera, de Guadalajara, recebe prêmio Latin America's Best Pastry Chef 2018

CIDADE DO MÉXICO, 31 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- O chef Jesús Escalera, do restaurante La Postrería, de Guadalajara, México, recebeu o título de Latin America's Best Pastry Chef 2018, patrocinado pela República del Cacao e revelado durante a sexta edição dos Latin America's 50 Best Restaurants, em 30 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Em seu restaurante La Postrería, que serve exclusivamente sobremesas, Escalera, de origem espanhola, rompeu com a hegemonia do açúcar no mundo da confeitaria. Sua equipe trabalha com ingredientes locais transformados em notas ácidas e amargas e toques defumados e salgados para criar um verdadeiro sabor mexicano. Isso se traduz em pratos como o El Bosque (A Floresta), uma obra de arte feita para se parecer com cogumelos na floresta, contendo frutas, mel, matchá e erva-cidreira, e o Hojarasca (Folhas Caídas), que leva especiarias, abóbora assada, chocolate, mel e cerejas.

As criações de Escalera são o resultado de sua experiência como chef confeiteiro no El Bulli Hotel, no Casa Marcelo, e até mesmo de uma passagem pelo lendário restaurante El Bulli, em sua terra natal, a Espanha, bem como no The Fat Duck, do chef Heston Blumenthal, no Reino Unido. Depois de seu tempo na Espanha e como chef de cozinha no restaurante Benazuza em Cancún, ele decidiu criar um espaço dedicado exclusivamente a sobremesas, onde ele poderia fazer com que seu icônico menu fosse meio salgado, meio doce. Em 2013, ele fundou a La Postrería.

Nascido em Utrera, perto de Sevilha, na Espanha, Escalera entrou na gastronomia quando adolescente, por meio de um trabalho de verão em uma padaria. Inicialmente, ele não era apaixonado por confeitaria, mas depois de alguns anos de experiência como chefe confeiteiro, ele enxergou um mundo de possibilidades que o levou a imaginar uma refeição de pratos doces, sem os pratos principais salgados. No La Postrería, suas criações são habilmente harmonizadas com vinhos de sobremesa, infusões e uma variedade de chás e cafés mexicanos de origem denominada.

Além do trabalho que desenvolve no restaurante, Escalera é Consultor de Doces e presta consultoria para menus de alguns dos melhores restaurantes do México e de outros países. Ele dirige a oficina Taller do La Postrería, um espaço criado para degustar, treinar e desenvolver programas educacionais especializados para profissionais do mundo da confeitaria.

Arnaud Monmarché, CEO B2B da República do Cacau, disse: "Jesús receber o prêmio de Latin America's Best Pastry Chef é um forte sinal de que há uma geração de jovens chefs talentosos dispostos a trabalhar com ingredientes locais de alta qualidade da América Latina. Seus pontos de vista sobre o aprofundamento de experiências com outros chefs confeiteiros em todo o mundo por meio de seu conceito no La Postrería alinha-se com o propósito de intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento criativo regional da República do Cacau. Parabéns, Jesús!

Contato:  Maribel López maribel.lopez@braya.com.mx 55-5985-1706

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/777396/Jesus_Escalera.jpg

FONTE Latin America?s 50 Best Restaurants


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.