RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 1 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 11:02
nbe
ECO/ PRNewswire - CIIE apoiará marcas nacionais e internacionais com um Centro de Serviços de Propriedade Intelectual no local e uma série de novas medidas para fortalecer os direitos de propriedade intelectual dos expositores

XANGAI, 26 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A China International Import Expo (CIIE) estabelecerá um "Centro de Serviços de Proteção de Propriedade Intelectual e Resolução de Disputas Comerciais" (IP Service Center) no local, bem como outras iniciativas de proteção de Propriedade Intelectual. O "centro geral" para serviços de propriedade intelectual fornecerá consultoria, proteção e serviços de resolução de disputas a delegados por especialistas de vários departamentos governamentais e da Comissão de Arbitragem Econômica e Comercial Internacional da China. O serviço estará disponível através de um call-center especialmente estabelecido antes e depois do evento e no local durante a exposição.

Wang Bingnan, vice-ministro de Comércio e diretor do Departamento de Importação e Exportação Internacional da China, afirmou: "A China International Import Expo será uma plataforma para o lançamento de novas tecnologias e novos produtos. Damos grande importância à proteção da propriedade intelectual como uma questão de comércio justo nas feiras. Como resultado, pretendemos tornar o CIIE um exemplo importante de proteção dos direitos de propriedade, introduzindo novas medidas para proteger seriamente os interesses de todas as partes envolvidas."

O Escritório Municipal de Propriedade Intelectual de Xangai, em cooperação com vários departamentos governamentais, formulou uma série de recomendações para a supervisão e retificação de disputas sobre Direitos de Propriedade Intelectual na China, incluindo o uso não-autorizado de marcas e logotipos. Em uma medida para melhor apoiar os participantes do CIIE em novembro, várias dessas recomendações devem ser adotadas pela exposição, incluindo:

Formulação de novos métodos e regulações para o tratamento de reclamações relativas à violação de direitos de propriedade intelectual pelos participantes. Implementação de uma nova iniciativa tomada a partir das "Opiniões do Tribunal Popular Superior de Xangai sobre Servir e Proteger a Exposição Internacional de Importações da China" com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos de propriedade intelectual dos expositores no CIIE. Introdução de uma coluna no site sobre propriedade intelectual e uma central de atendimento de serviços de Propriedade Intelectual no local (+ 86-21-968888). Fornecer consultoria e orientação aos expositores que quiserem solicitar direitos de propriedade intelectual na China para que possam fazer isso no local, enviando seu pedido às autoridades relevantes no local. Implementação de melhores revisões das regras pré-exposição.Sobre a China International Import Expo

A China Internacional Import Expo (CIIE) organizada pela agência China International Import Expo e pelo Centro Nacional de Exposições e Convenções (Xangai) Co., Ltd, é patrocinada conjuntamente pelo Ministério do Comércio da República Popular da China e pelo Governo Popular Municipal de Xangai. É a primeira exposição deste tipo a ser apoiada por organizações internacionais, incluindo a OMC, UNCTAD e UNIDO.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/750286/CIIE.jpg

FONTE China International Import Expo


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.