RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 13:07
nbe
ECO/ PRNewswire - LONGi Solar reescreve o recorde mundial de eficiência da conversão do módulo PERC para 20,83%

XI'AN, China, 8 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A LONGi Solar anunciou no dia 8 de novembro que testes realizados pelo TUV-SUD, um instituto independente e de terceiros especializado em testes, provaram que a eficiência da conversão fotoelétrica do módulo PERC de 60 células da LONGi Solar atingiu uma conversão de 20,83%, estabelecendo um novo recorde mundial de eficiência do módulo PERC monocristalino. Esta foi a quarta vez em 2018 que a LONGi Solar renovou seu recorde mundial de eficiência do módulo.

A eficiência da conversão fotoelétrica atraiu muita atenção no desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica por se correlacionar diretamente com a redução do custo nivelado de energia (LCOE na sigla em inglês) fotovoltaica. Melhorias na eficiência da conversão do módulo estão vinculadas ao menor custo. Priorizar a satisfação dos clientes com a eficiência ideal do módulo e a eficiência do sistema é um tópico fundamental que precisa ser abordado na pesquisa e desenvolvimento de células e módulos de alta eficiência.

A LONGi Solar se concentra continuamente na melhoria da eficiência da conversão e no fortalecimento de sua área de pesquisa e desenvolvimento liderando a indústria na configuração estratégica e nas vantagens técnicas de produtos de alta eficiência. Em particular, sua tecnologia de módulos e células de alta eficiência evolui com inovações, como sua nova tecnologia bifacial, de células cortadas pela metade e de placas. Em três anos consecutivos, de 2016 a 2018, três gerações de produtos Hi-MO baseados na tecnologia PERC foram lançadas, liderando a tendência do aprimoramento da eficiência da tecnologia PERC no setor.

Dr. Lv Jun, vice-presidente da LONGi Solar, disse: "A LONGi Solar vem recentemente explorando o valor dos produtos PERC e continua a ampliar os limites desta tecnologia para aprimorar ainda mais o desempenho do custo. Este novo avanço da eficiência da conversão de módulos prova ainda mais a amplitude do desenvolvimento da PERC. Acreditamos firmemente que a tecnologia PERC proporcionará uma possibilidade técnica maior nos próximos três anos para aprimorar efetivamente a eficiência da geração de energia e a confiabilidade do sistema fotovoltaico, reduzir o LCOE e oferecer benefícios maiores para os clientes".

Os avanços nos módulos de alta eficiência não podem ser separados da tecnologia eficiente da célula. De abril de 2017 a fevereiro de 2018, a LONGi Solar aprimorou cinco vezes a eficiência da célula de PERC, batendo o recorde de 23% de eficiência da produção em massa. Atualmente, todas as linhas de produção de células da LONGi Solar serão atualizadas para a tecnologia PERC para satisfazer completamente a demanda do mercado global para a próxima geração de produtos PERC de alta eficiência.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/781516/LONGi_Solar_Logo.jpg  

FONTE LONGi Solar


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.