RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 10:55
nbe
ECO/ PRNewswire - Cities of Service lança segundo prêmio anual Engaged Cities

NOVA YORK, 13 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Cities of Service anunciou hoje que abriu as inscrições para a segunda edição anual do prêmio Engaged Cities. O programa de premiação internacional homenageia cidades que engajaram ativamente seus cidadãos na solução de um problema público grave. Apoiado pela Bloomberg Philanthropies, o prêmio promove as diversas formas pelas quais a administração pública usa a força da população para solucionar problemas e permite que cidades do mundo todo reproduzam projetos bem-sucedidos.

"O prêmio Engaged Cities valoriza cidades que engajaram com sucesso seus cidadãos para compartilhar conhecimentos, experiência, tempo e ideias de maneiras significativas", conta Myung J. Lee, diretora-executiva da Cities of Service. "Juntos, eles estão enfrentando questões sérias, criando sistemas mais eficazes e construindo comunidades mais fortes."

Para concorrer ao prêmio, a cidade deve ter enfrentado um problema que afetava diretamente o cotidiano dos cidadãos, como falta de moradia, segurança urbana, condições meteorológicas extremas, alfabetização ou insegurança alimentar. Ou então uma questão que impedisse a prefeitura de prestar serviços, como distribuição ineficaz de recursos, má utilização de programas ou perpetuação de feudos e burocracia. Todas as candidatas devem demonstrar como lidaram com o problema, engajaram a população de forma significativa e apresentaram resultados mensuráveis.

As inscrições para o prêmio Engaged Cities devem se enquadrar em uma destas cinco categorias:

Voluntariado de impacto: envolver os cidadãos em um serviço direto como voluntários para que ajudem a resolver um problema palpável que afeta a vida da população. Crowdsourcing: empregar os conhecimentos, as experiências e as ideias do cidadão para criar ou melhorar serviços, recursos ou políticas. Design participativo: envolver os cidadãos como parte do processo de design para criação ou melhoria de serviços, recursos ou políticas. Dados obtidos pelo cidadão: engajar a comunidade na coleta ou análise de dados com o intuito de criar ou melhorar serviços, recursos e políticas. Outra opção: Se um projeto não se encaixar em uma dessas quatro categorias, as cidades candidatas precisarão definir uma categoria e fornecer uma breve explicação.As inscrições serão avaliadas com base em três critérios principais. As soluções bem-sucedidas:

engajarão a comunidade para resolver problemas; demonstrarão evidências de impacto; serão aplicáveis a outras cidades.Podem concorrer ao prêmio Engaged Cities cidades com população de pelo menos 30 mil habitantes nas Américas e na Europa. A Cities of Service, juntamente com um grupo prestigiado de especialistas, escolherá três cidades vencedoras. Cada ganhadora receberá um prêmio mínimo de US$ 50 mil e terá o nome anunciado na cerimônia Engaged Cities Award Summit no final do ano de 2019.

Para obter mais informações sobre a filosofia orientadora, os critérios, a elegibilidade e o cronograma do prêmio Engaged Cities da Cities of Service, e também para saber mais sobre o Engaged Cities Award Summit, visite o site engagedcitiesaward.org.

Sobre a Cities of ServiceA Cities of Service é uma organização sem fins lucrativos que ajuda prefeitos a construírem cidades mais fortes mudando a maneira como os cidadãos e a administração pública trabalham juntos. Ajudamos nossas cidades parceiras a utilizarem as ideias, as competências e os serviços dos cidadãos para que identifiquem e solucionem graves problemas públicos. Fundada em 2009 pelo prefeito de Nova York Michael R. Bloomberg, a Cities of Service apoia uma coalizão de mais de 250 cidades, representando mais de 73 milhões de pessoas na Europa e nas Américas. Visite o nosso site citiesofservice.org ou siga-nos no Twitter @citiesofservice.

Contato:Karen Dahl, diretora de comunicaçõeskaren@citiesofservice.org(646) 324-8390

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/598416/Cities_of_Service_Logo.jpg

FONTE Cities of Service


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.