RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 22:10
nbe
ECO/ PRNewswire - Ascensia Diabetes Care destaca o suporte oferecido pelas famílias de diabéticos na celebração do Dia Mundial do Diabetes 2018

BASEL, Suíça, 13 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Ascensia Diabetes Care, uma empresa líder global em cuidados com o diabetes, lançou hoje sua campanha para o Dia Mundial do Diabetes 2018 comemorando o papel importante desempenhado pelas famílias de pessoas portadoras de diabetes. Estão sendo publicadas 38 obras de arte on-line que contam histórias de como as famílias apoiam, inspiram e impactam pessoas com diabetes, além de como gerenciam a doença. Através destas obras de arte, a Ascensia visa destacar o papel essencial das famílias na descoberta, prevenção e gerenciamento do diabetes, amplificando as mensagens do tema oficial do Dia Mundial do Diabetes.

A Família e o Diabetes foi o tema escolhido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF na sigla em inglês) para comemorar o Dia Mundial do Diabetes. Seu objetivo é conscientizar do impacto do diabetes na família e promover seu papel fundamental no gerenciamento, cuidados, prevenção e conscientização da doença.

Para auxiliar a IDF a ressaltar especificamente o papel essencial da família no gerenciamento do diabetes, a Ascensia solicitou às pessoas ao redor do mundo que submetessem retratos da família e que compartilhassem histórias de como apoiam os familiares com diabetes. Artistas profissionais adicionaram então desenhos com linhas de contorno às versões digitais destas fotos para representar e contar histórias inspiradoras.

A partir de hoje, estas obras de arte digitais serão apresentadas nos canais de mídia social do  Facebook, Twitter e Instagram da Ascensia Diabetes Care como uma maneira de engajar o público e mobilizá-lo a apoiar o Dia Mundial do Diabetes 2018. Abrangendo 30 países, as famílias apresentadas na campanha contam histórias únicas e inspiradoras de como oferecem suporte, desde ajudando nas tarefas diárias relacionadas ao diabetes até proporcionando apoio emocional para incentivar uma alimentação saudável e a prática de exercícios. A galeria digital completa das obras de arte está também disponível em http://www.ascensia.com/wdd2018/.

Michael Kloss, presidente e CEO da Ascensia Diabetes Care disse: "O suporte proporcionado pelas famílias é de extrema importância para as pessoas com diabetes. Estamos muito felizes por oferecermos nosso respaldo para o tema do Dia Mundial do Diabetes deste ano, que destaca o papel crítico das famílias na descoberta, prevenção e gerenciamento da doença. Como uma empresa cujo único foco é o diabetes, acreditamos que seja importante ressaltar o enorme suporte proporcionado pelas famílias das pessoas portadoras da doença e seus esforços para enfrentar os desafios do dia a dia".

Kloss acrescentou: "As histórias que acompanhamos deixam claro a importância das famílias para as pessoas com diabetes em todas as fases da doença. As famílias as ajudam a levar uma vida mais saudável, as apoiando nas tarefas necessárias para gerenciar o diabetes diariamente e garantindo que a doença cause um impacto mínimo em suas vidas. Os membros da família fornecem uma rede de apoio crucial e inabalável que celebra os pontos positivos e proporciona apoio emocional durante os momentos difíceis. Esperamos que as obras de arte destas famílias inspiradoras auxiliem a conscientizar sobre o diabetes globalmente neste dia tão importante de conscientização".  

Para nos ajudar a comemorar o papel essencial da família nos cuidados com o diabetes e demonstrar seu apoio ao Dia Mundial do Diabetes, curta, compartilhe ou dê sua opinião sobre as histórias inspiradoras da nossa campanha acessando os canais de mídia social do Facebook, Twitter e Instagram da Ascensia Diabetes Care.  

(Logo: https://mma.prnewswire.com/media/749389/Ascensia_Diabetes_Care_Logo.jpg )

FONTE Ascensia Diabetes Care


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.