RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 11:31
nbe
ECO/ PRNewswire - Michel Orsinger é escolhido como presidente do Conselho Consultivo da LimaCorporate

SAN DANIELE DEL FRIULI, Itália, 19 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A LimaCorporate tem o prazer de anunciar que Michel Orsinger, membro do Conselho Consultivo da LimaCorporate, assumirá a função de presidente do Conselho. Michel ingressou no Conselho Consultivo em meados de 2017 após uma carreira global longa e bem-sucedida em ortopedia.

Michel Orsinger ocupou o cargo de presidente mundial da DePuy Synthes Companies na Johnson & Johnson ("J & J") de 2012 a 2015, onde também foi membro da Equipe de Gerência Global da J&J. Michel ingressou na J&J após a venda da Synthes Inc. por US$ 20 bilhões em 2012. Posteriormente, Michel estabeleceu a maior e mais completa empresa ortopédica do mundo. Antes de seu papel de liderança na J&J, Michel Orsinger foi COO e CEO da Synthes Inc. por oito anos e passou 11 anos na Novartis.

Atualmente, Michel é investidor e membro do conselho de várias startups, presidente de um fundo de capital de risco e consultor sênior da EQT. Também se juntou ao Conselho da empresa farmacêutica Takeda em 2016.

Valentin Chapero, que ocupou o cargo de presidente do Conselho a partir de 2016, contribuiu para focar a proposta de valor estratégico da LimaCorporate em termos de abordagem de mercado, portfólio de produtos e tecnologias principais. Ele promoveu a excelência operacional através do alinhamento de processos de negócios, além de fornecer orientação para expandir a atividade da LimaCorporate em Fusões e Aquisições. Valentin também influenciou as importantes reorganizações por país conseguindo uma organização focada no cliente em muitos dos mercados diretos da LimaCorporate. Michel agora continuará o trabalho de Valentin fazendo uso de sua experiência de liderança global, conhecimento em ortopedia e extensa rede industrial.

"Michel Orsinger levará a LimaCorporate a um nível superior, como demonstrou em muitas outras empresas. Ele é um veterano de qualidade do nosso setor com um forte histórico de sucesso o que permitirá que ele e o Conselho Consultivo apoiem o desenvolvimento da LimaCorporate, inclusive para impulsionar nossa agenda digital recentemente acelerada com a importante aquisição da TechMah Medical LLC. Quero muito colaborar de perto com Michel e gostaria de agradecer pessoalmente ao Valentin pela dedicação e liderança que ele trouxe para a LimaCorporate", disse Luigi Ferrari, CEO da Lima Corporate.

Sobre a LimaCorporate   A LimaCorporate é uma empresa global de dispositivos médicos que fornece soluções ortopédicas reconstrutivas e personalizadas para cirurgiões que enfrentam os desafios de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Com sede na Itália, a LimaCorporate está comprometida com o desenvolvimento de produtos e procedimentos inovadores para permitir que os cirurgiões selecionem a solução ideal para cada paciente. A linha de produtos da LimaCorporate inclui grandes revisões de articulações, implantes primários e soluções de extremidades completas, incluindo fixação.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/637371/Lima_Corporate_Logo.jpg

FONTE LimaCorporate S.p.A.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.