RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 18:43
nbe
ECO/ PRNewswire - PIF lança o "Projeto de Desenvolvimento Wadi Al Disah" na Reserva Natural Mohammed bin Salman

TABUK, Arábia Saudita, 21 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- O Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita anunciou hoje o lançamento do Projeto de Desenvolvimento Wadi Al Disah, localizado dentro da Reserva Natural Príncipe Mohammed bin Salman. O desenvolvimento se tornará uma importante localidade de turismo sustentável, preservando a ecologia e a fauna selvagem do local. A região tem um clima temperado, terreno montanhoso característico e fontes naturais, o que irá ajudar o projeto a se tornar uma das atrações turísticas mais diversificadas ecologicamente do Reino.

O Public Investment Fund (Fundo de Investimento Público) irá estabelecer uma empresa para desenvolver o projeto em conformidade com as melhores práticas internacionais, no que se refere à conservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. A nova empresa irá contribuir para a criação do turismo sustentável e oportunidades de emprego derivadas do projeto, dando suporte à diversificação econômica do Reino e liberando novos ativos na Arábia Saudita.

Esse anúncio do Projeto de Desenvolvimento Wadi Al Disah segue o lançamento, em setembro, do projeto de turismo ultraluxuoso Amaala, que será o ponto de foco do ecossistema turístico dentro da Reserva Natural Príncipe Mohammed bin Salman. A localização geográfica, entre o projeto de NEOM, o Projeto de Desenvolvimento do Mar Vermelho e os projetos Amaala e Al-Ula, irá garantir uma oferta de turismo diversificada e única, disponibilizando oportunidades de investimento irresistíveis ao setor privado.

O projeto Wadi Al Disah é localizado a noroeste da Reserva Natural Príncipe Mohammed bin Salman e a sudoeste de Tabuk. A palavra "Al Disah" significa vale das palmeiras. A altitude do Wadi Al Disah é de 400 metros acima do nível do mar, com temperaturas variando de 12° C a 31° C. O vale Al Disah se caracteriza por formações montanhosas e colunas rochosas altas, é um paraíso para alpinistas e tem fontes de água doce. O local também tem diversos sítios arqueológicos, tais como fachadas de túmulos nabateus e ruínas de paredes com escritas dos nabateus e árabes em caligrafia cúfica.

O Projeto de Desenvolvimento Wadi Al Disah irá promover diversificação econômica e criar oportunidades de investimento para o setor privado. O projeto objetiva contribuir para o desenvolvimento do setor de turismo no Reino, preservar a tradição cultural e ambiental e assegurar sustentabilidade, em sincronia com a Visão 2030.

Para obter mais informações, visite:

https://www.pif.gov.sa/ar/pages/projectWadialdisah.aspx

Sobre o Public Investment Fund 

O Public Investment Fund (Fundo de Investimento Público) pretende se tornar um dos maiores e mais impactantes fundos de riqueza soberana do mundo, que viabiliza a criação de novos setores e oportunidades que irão moldar o futuro da economia global, ao mesmo tempo que impulsionam a transformação econômica da Arábia Saudita.

Para conseguir isso, o Fundo está desenvolvendo um portfólio diversificado, de classe mundial, de investimentos em oportunidades atraentes de longo prazo, em setores e classes de ativos em nível doméstico e internacional. Trabalhando junto com parceiros estratégicos globais e gestores de investimento renomados, o PIF atua como o principal braço de investimentos do Reino, para cumprir uma estratégia focada em realizar retornos financeiros atraentes e valor de longo prazo para o Reino da Arábia Saudita, em sincronia com a Visão 2030.

O Programa do Fundo de Investimento Público (Public Investment Fund Program) (2018- 2020), parte dos Programas de Realização da Visão (Vision Realization Programs) previstos na Visão 2030 do Reino, age como um plano de ação para os próximos três anos com o objetivo de fortalecer a posição do PIF como o mecanismo por trás da diversificação econômica no Reino e a função de transformar a Arábia Saudita em uma potência global em investimentos. O programa terá os Ativos sob Administração do Fundo aumentados para mais de $ 400 bilhões até 2020 e delineia como o PIF objetiva complementar o desenvolvimento do setor privado no Reino, através de seu novo investimento doméstico, dividido entre a Saudi Holdings, Saudi Sector Development, Saudi Real Estate & Infrastructure Development, e Saudi Giga-Projects do Fundo.

FONTE Public Investment Fund (PIF)


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.