RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 16:23
nbe
ECO/ PRNewswire - Unimed encoraja a população a buscar hábitos saudáveis

SÃO PAULO, 26 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A mudança de simples hábitos pode ser o primeiro passo rumo a uma melhor qualidade de vida. Essa é a principal mensagem do movimento Mude1Hábito, da Unimed. Esse conceito norteia a nova fase da campanha institucional do maior sistema cooperativista de saúde do mundo.

Nesta etapa da campanha, a Unimed alerta para a importância do combate à procrastinação, com o lema "Coloque-se na agenda". "Ao lançarmos o Mude1Hábito, em 2017, trouxemos a mensagem de que grandes mudanças poderiam ter início com a transformação de pequenos hábitos. Agora, focamos na necessidade de pôr em prática essas promessas", explica Aline Cebalos, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil.

Em apenas oito meses, mais de 400 mil pessoas participaram de ações de incentivo à mudança de hábito realizadas pelas cooperativas do Sistema Unimed, entre elas corridas, bibliotecas itinerantes, quitandinhas etc. Atualmente, 105 Unimeds participam ativamente do Calendário de Ativação Nacional, implementado nas cooperativas para reforçar o propósito da iniciativa. "São propostas voltadas à população em geral que visam trazer benefícios emocionais, mentais, de impacto social, alimentares e físicos. Tudo ligado ao nosso manifesto da marca, que reforça que somos um sistema que cuida das pessoas para que elas possam aproveitar a vida", declara a gerente.

Sobre o Mude1Hábito

O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.

Lançado como campanha institucional em 2017, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, isso se deve à grande adesão das Unimeds ao assunto em curto espaço de tempo, englobando suas ações em prol da saúde na causa. "Com a extensão do Mude1Hábito, reforçamos a vocação da Unimed em cuidar das pessoas, afinal somos um sistema cooperativista formado por médicos. Esse movimento segue o conceito de nosso Jeito de Cuidar Unimed, que insere o indivíduo no centro de todo atendimento e visa tornar qualquer experiência dele com a marca a melhor possível", ressalta o dirigente.

Contato: T +55 11-3027-0225

FONTE Unimed do Brasil


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.