RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 16:31
nbe
ECO/ PRNewswire - A Saudi Aramco assina acordos com fornecedores no valor de US$ 27,5 bilhões no Fórum Anual de Localização IKTVA

DHAHRAN, Arábia Saudita, 26 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Saudi Aramco realizou sua 4a. edição do Fórum e Exibição IKTVA esta semana, no Dhahran Expo Center em Dammam, atraindo mais de 1.000 fornecedores, fabricantes e empresas de pequeno e médio porte de serviços e equipamentos do setor energético, locais e internacionais, para explorarem as oportunidades de investimento disponíveis com a Saudi Aramco nas áreas de exploração e produção (upstream), produtos químicos, serviços públicos, produtos não-metálicos, TI, cibersegurança e outras áreas.

O emblemático evento anual apoia o programa de Valor Total Adicionado do Reino (IKTVA - In-Kingdom Total Value Add), a estratégia de localização da Saudi Aramco para construir uma cadeia de fornecimento de classe mundial e definir a Arábia Saudita como um centro de energia globalmente competitivo, em linha com o Visão 2030, o programa de diversificação econômica do Reino.

Realizado de 26 a 27 de novembro, sob o patrocínio de Sua Alteza Real, o Príncipe Saud bin Nayef bin Abdulaziz Al Saud, governador da Província Oriental, o Fórum ofereceu apresentações, workshops e painéis sobre as melhores práticas para explorar áreas tais como exigências regulatórias, financiamento, P&D e desenvolvimento de talentos.

Além da assinatura de Memorandos de Entendimento e colaborações comerciais, foi realizado um programa de prêmios para celebrar as histórias de sucesso do programa durante o ano (as empresas premiadas estão listadas abaixo).

A participação no IKTVA é obrigatória para todos fornecedores da Saudi Aramco, já que o programa tem por objetivo atingir 70 por cento do conteúdo local, criar milhares de postos de trabalho e exportar 30 por cento da produção local de bens e serviços de energia até 2021. As parcerias apoiam o conteúdo local contribuindo para a criação de empregos, transferência de tecnologia, treinamento e desenvolvimento e P&D. Até 2030, o programa pretende estabelecer 30 centros de treinamento, ajudando a preparar 360.000 graduados altamente especializados para assumirem os postos de trabalho do futuro.

Em contrapartida, as empresas com presença local podem tirar vantagem de mais de SAR 1,7 trilhão que será gasto pela Saudi Aramco em oportunidades de localização durante a próxima década.

"Nosso Fórum IKTVA 2018 marcou a metade de nossos objetivos de conteúdo local e o evento enfatizou a natureza onde todos ganham de nosso programa com muitos de nossos fornecedores internacionais aumentando sua participação no mercado ou transferindo suas unidades de manufatura para o Reino", disse o presidente e CEO da Saudi Aramco Amin H. Nasser. "Durante o evento de dois dias, assinamos US$ 27,5 bilhões em um total de 31 colaborações comerciais. As empresas que investiram localmente estão preferencialmente posicionadas para se beneficiarem ainda mais com nossa assinatura, no mês passado, de SAR 125 bilhões em negócios na Iniciativa de Investimentos Futuros em Riad, a maior parte dos quais terão impacto no IKTVA. Atualmente, 51 por cento de cada ryal que a Saudi Aramco destina para materiais e serviços são gastos localmente".

O Fórum e Exibição IKTVA anual é o principal evento global da cadeia de fornecimento de energia, impulsionando o valor adicional doméstico e maximizando o crescimento sustentável e de longo prazo da economia em mudança do Reino.

O evento atraiu mais de 1.000 empresas, cerca de 4.000 participantes de 40 países e mais de 80 exibidores.

Os Memorandos de Entendimento e as colaborações comerciais incluíram as seguintes empresas e entidades: 

Offshore Oil Engineering Co. Ltd. Sapura Fabrication Sdn Consórcio entre a Lamprell Energy e a Boskalis Westminster Consórcio entre a Technip Italy e a Malaysia Marine & Heavy Engineering National Petroleum Construction Company Baker Hughes, uma empresa da GE Schlumberger Siemens Saudi Arabia Industrial Development Fund PowerChina ABB Leading National Academy, Technical & Vocational Training Corp, Human Resource Development Fund e o Ministério do Trabalho e Desenvolvimento Social Gulf Chemicals & Industries Oils Company Yokogawa Schneider Electric Company Honeywell Emerson Saudi Mechanical Industries Weir Arabian Metal/Weir Group TechnipFMC Ensco Shelf Drilling Group Noble Larsen & Toubro Gulf Heavy Industries Al-Khonaini International Company Hadi Hammam Al Hammam Holding Company Leanardo Helicoptors & Lamar Holding Company Airbus & Al-Qahtani Aviation Leading National Academy (LNA) & National Power Academy (NPA)Ganhadores dos prêmios de Excelência do Fórum IKTVA 2018: 

Melhor Desempenho IKTVA Geral, Schlumberger Middle East Melhor Desempenho de Melhoria do IKTVA em Relação ao Ano Anterior, Tecnicas Reunidas Melhor em Treinamento e Desenvolvimento, Nasser S. Al-Hajri Corp. Melhor no Desenvolvimento de PMEs, Baker Hughes General Electric Melhor na 'Saudização', Arabian Drilling Company Melhor nas Exportações, Saudi Arabian Amiantit Company.Sobre a Saudi Aramco

A Saudi Aramco é uma empresa líder mundial integrada de energia e produtos químicos, orientada pela crença central de que a energia é uma oportunidade. Desde a produção de aproximadamente um em cada oito dos barris de petróleo cru fornecidos ao mundo ao desenvolvimento de novas tecnologias de energia, nossa equipe global se dedica à criação de um impacto positivo em tudo o que fazemos. Nós nos concentramos em tornar nossos recursos mais sustentáveis e mais úteis, o que promove crescimento econômico e prosperidade de longo prazo em todo o mundo. http://www.saudiaramco.com

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/789332/Saudi_Aramco_IKTVA_Forum.jpg )

 

FONTE Saudi Aramco


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.