RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 6:02
nbe
ECO/ PRNewswire - LaPresse: Cristiano Ronaldo enfrenta Mbappé e Griezmann no Globe Soccer Awards em Dubai

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- Cristiano Ronaldo e os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann disputarão o prêmio de melhor jogador na 10ª edição do Globe Soccer Awards, que será realizada no hotel Madinat Jumeirah em Dubai no dia 3 de janeiro de 2019.



O craque da Juventus e a dupla campeã do mundo pela França lideram as indicações para a tradicional cerimônia de premiação, que será realizada com a 13ª Conferência Esportiva Internacional de Dubai, organizada pelo Conselho Esportivo de Dubai.

Patrocinado por Dubai Holding, Meraas, Audi e Emirates, o Globe Soccer Awards faz parte do Grand Slam de cerimônias de premiação de futebol, ao lado do Ballon D'Or e o prêmio The Best da FIFA. 

Cristiano Ronaldo é o único jogador a ter vencido os três prêmios no mesmo ano ? feito que realizou em 2016 e também em 2017.

O ídolo português, recordista com quatro títulos e oito indicações, espera conquistar o seu terceiro Globe Soccer Award consecutivo de melhor jogador, mas tem pela frente os franceses Griezmann e Mbappé, que encantaram o mundo do futebol na Copa do Mundo disputada na Rússia.

"A 10ª edição do Globe Soccer Awards é um marco especial, e por isso estamos muito felizes em anunciar que Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé são os finalistas na categoria de melhor jogador", revela o CEO da Globe Soccer, Tommaso Bendoni. 

"Gostaríamos de agradecer o apoio da Dubai Holding, que é a nova patrocinadora do título, e também a parceria do Conselho Esportivo de Dubai, que vem desde a primeira edição, em 2010."

Além dos craques da seleção campeã mundial, o treinador francês Didier Deschamps também está entre os indicados. 

Deschamps, o terceiro homem a ganhar a Copa do Mundo como jogador e técnico, disputa o prêmio de melhor técnico com Zinedine Zidane (ex-Real Madrid), Diego Simeone (Atlético de Madri), Jürgen Klopp (Liverpool) e Massimiliano Allegri (Juventus). 

"Estou muito orgulhoso com essa indicação e com tudo o que conquistei até agora", conta Deschamps, que levou a França ao título na final contra a Croácia. "Não há maior realização para um profissional do futebol do que vencer uma Copa do Mundo, primeiro como jogador e depois como técnico. Mas a minha vida e os meus valores não mudam em relação à família e aos amigos".

"Sem dúvida, há outras metas profissionais, como a classificação para a próxima Eurocopa, e estou ansioso para debater essas questões e muito mais ao lado de colegas e parceiros do futebol na Conferência Esportiva Internacional de Dubai, que será realizada com o Globe Soccer Awards."

Entre os outros indicados pela Globe Soccer, Jorge Mendes, Jonathan Barnett e Stefano Castagna disputarão o prêmio de melhor agente de jogadores, enquanto a premiação de melhor equipe ficará entre o Atlético de Madri e os dois finalistas da última Liga dos Campeões da UEFA: Real Madrid e Liverpool.

A cerimônia também homenageará vários nomes ilustres do futebol mundial, e os outros indicados serão anunciados em breve.

O Globe Soccer Awards será realizado em Dubai, logo após os Emirados Árabes sediarem a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2018 e um pouco antes da Copa Asiática de Seleções 2019. Por sua vez, a Conferência Esportiva Internacional do Conselho Esportivo de Dubai receberá diversos palestrantes, desde proprietários de clubes a treinadores, jogadores e patrocinadores, todos debatendo o futuro do futebol.



Logo - https://mma.prnewswire.com/media/658771/LaPresse_Logo.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/789336/Globe_Soccer_Awards_2019.jpg

FONTE LaPresse


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.