RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 14:10
nbe
ECO/ PRNewswire - Vencedora da Bolsa de Pesquisa de Nutrição Clínica da Fresenius Kabi da América Latina irá iniciar um estudo sobre os ácidos gordos ómega 3

BAD HOMBURG, Alemanha, 27 de Novembro de 2018 /PRNewswire/ -- Superando mais de 50 inscrições de estudo de pesquisa, a inscrição da investigadora médica Dra. Aurora Serralde Zúñiga sobre o estudo dos ácidos gordos ómega 3 em pacientes hospitalares que necessitam de nutrição parenteral com problemas associados a insuficiências intestinais ganhou a primeira Bolsa de Pesquisa para Nutrição Parenteral da América Latina.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:https://www.multivu.com/players/Spanish/8451051-ganadora-del-subsidio-fresenius-kabi/

A Dra. Serralde Zúñiga, doutorada em Ciências Médicas e investigadora médica do Instituto Nacional de Ciencias Médicas y Nutrición Salvador Zubirán recebeu a cobiçada bolsa no valor de 100.000 euros* durante a cerimónia de prémios no Congresso FELANPE em Guadalajara, México a 24 de setembro. Esta bolsa irá permitir que a Dra. Serralde e a sua equipa de investigação investiguem os efeitos de emulsões lipídicas parenterais com e sem os ácidos gordos ómega 3 em stress oxidativo e endotoxemia metabólica em pacientes hospitalizados com insuficiências intestinais do tipo II.

"A nutrição parenteral é um pilar fundamental nos cuidados diários do paciente", afirmou a Dra. Serralde Zúñiga. "Esta bolsa permite que instituições de pesquisa médica como a nossa continuem a sua pesquisa nesta área. Tal irá beneficiar não só os nossos pacientes atualmente, mas também na prevenção, redução ou reversão de problemas associados a insuficiências intestinais no futuro".  

A empresa de saúde mundial, Fresenius Kabi, lançou a Bolsa de Pesquisa para a Nutrição Parenteral da América Latina no início de 2018 para apoiar a pesquisa dedicada a melhorar os tratamentos em pacientes adultos hospitalizados na América Latina, dos quais 74 porcento estão moderadamente ou gravemente desnutridos.1

"É a primeira vez que uma empresa mundial está a investir numa bolsa de investigação na América Latina", afirmou a Presidente da Comissão da Bolsa de Pesquisa para a Nutrição Parenteral Dra. Isabel Correia. "É uma grande honra entregar esta bolsa à Dra. Serralde Zúñiga e ao seu instituto. Esperamos que isto tenha inspirado investigadores a apresentar e desenvolver projetos que melhorem o futuro da América Latina".

Os resultados do estudo de pesquisa da Dra. Serralde Zúñiga e da sua equipa serão apresentados no Congresso FELANPE em 2020. Serão colocadas atualizações sobre a pesquisa e mais informações sobre esta bolsa em unitedforclinicalnutrition.com.

*Valor em euros ou equivalente na moeda local

Sobre a Fresenius Kabi

A Fresenius Kabi é uma empresa global de cuidados de saúde especializada em medicamentes e tecnologias vitais para a infusão, transfusão e nutrição clínica. Os produtos e serviços da empresa são usados para ajudar no tratamento de pacientes criticamente e cronicamente doentes. O portfólio de produtos da Fresenius Kabi inclui uma vasta gama de medicamentos genéricos intravenosos, terapias de infusão e produtos de nutrição clínica assim como dispositivos médicos para administrar estes produtos. Nas tecnologias de transfusão, a Fresenius Kabi oferece produtos para recolha e processamento de componentes sanguíneos e para tratamento terapêutico do sangue do paciente por sistemas de aférese. No campo dos medicamentos biologicamente similares, a Fresenius Kabi desenvolve produtos com foco na oncologia e doenças autoimunes.

Com a sua filosofia empresarial de "caring for life", a empresa compromete-se a fornecer medicamentos e tecnologias essenciais a pessoas que ajudam pacientes e a encontrar as melhores soluções para os desafios que enfrentam.

Para mais informações, visite www.fresenius-kabi.com ou envie um email para parenteralnutrition.research.grant@fresenius-kabi.com 

Contacto para os médiaIsabel Cochrane+49 (0) 69 40 12 54 353Isabel.Cochrane@edelmanergo.com

Referências

Papapietro Vallejo K, Méndez Martínez C, Matos Adames AA et al. Current Clinical Nutrition Practices in Critically Ill Patients in Latin America: A Multinational Observational Study. Crit Care 2017; 21 (1), 227. DOI: 10.1186/s13054-017-1805-zPhoto: https://mma.prnewswire.com/media/788675/Fresenius_Kabi.jpg

 

FONTE Fresenius Kabi


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.