RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2018 - Horário 21:56
nbe
ECO/ PRNewswire - A Kaleido anuncia planos para primeira assinatura de cadeia de blocos como serviço, criada para o amplo espectro dos ecossistemas empresariais

LAS VEGAS, 27 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- AWS re:Invent 2018 -- Para acelerar a produção de redes empresariais de cadeia de blocos, a Kaleido, em colaboração com a ConsenSys e a Amazon Web Services (AWS), está oferecendo os primeiros planos prontos para produção em nível de consórcio que atendem diversas necessidades.

Setenta e oito por cento dos executivos dizem que poderão perder vantagem competitiva se não implementarem definitivamente a tecnologia de cadeia de blocos (Deloitte). Mas a natureza das redes de cadeia de blocos, a qual exige um alto nível de cooperação e governança compartilhada pelos participantes da rede, apresenta o desafio de implementar uma solução que equilibre as demandas dos principais responsáveis pela rede com as necessidades mais leves dos menores participantes da rede.

A maioria dos casos de uso das cadeias de blocos empresariais depende de ter uma maneira fácil, eficiente e barata de aceitar novos membros, sem induzir atritos com a adoção da tecnologia. Os novos planos escalonados da Kaleido permitem que as organizações façam justamente isso.

"As cadeias de valor, cadeias de fornecimento e redes de negócios do mundo real são muito complicadas e diversificadas e fazê-las crescer tem tudo a ver com os efeitos da rede", disse Steve Cerveny, fundador e CEO da Kaleido. "Um dos principais desafios enfrentados por nossos clientes para começarem a produção é como envolver e integrar todo seu ecossistema de participantes. Adotamos uma abordagem exclusiva para este desafio com os planos adequados de assinatura da Kaleido, os quais foram projetados para trabalharem em conjunto. Isto fornece aos nossos clientes a flexibilidade essencial que precisam para criar efeitos atraentes dentro de seus ecossistemas".

Por exemplo, a komgo, uma rede de comércio e financiamento de mercadorias, começou com 15 membros principais, incluindo o Citi, ING, Koch Supply & Trading, MUFG Bank, Societe Generale, Credit Agricole Group, BNP Paribas, Shell e outros. Como validadores da rede, eles necessitam de uma solução empresarial robusta. Mesmo assim, na medida em que a Komgo cresce, aceitando participantes adicionais de menor porte na rede, estes novos participantes agora terão a flexibilidade de participar com planos empresariais mais leves.

Em outro exemplo, a Project i2i, uma rede de pagamentos baseada em Ethereum, a qual conecta bancos da comunidade rural nas Filipinas, aumentou com sucesso sua rede de seis bancos participantes em abril para 110 bancos registrados atualmente. A Project i2i está prestes a ter a bordo 480 bancos rurais e 2.600 agências na região, até o início do próximo ano. A utilização do espectro de capacidades de cadeia de blocos da Kaleido permitirá que os diversos parceiros dentro da iniciativa i2i (ideias para a inovação) cresçam juntos.

"A Kaleido rapidamente se tornou vendedora estabelecida de tecnologia empresarial e sua Blockchain Business Cloud (Nuvem de Negócios de Cadeia de Blocos) serve como uma solução 'pronta para uso' para implementações integradas de cadeia de blocos ? utilizando a grande quantidade de serviços acessíveis aos desenvolvedores da AWS para fornecer um ambiente onde a maior parte do trabalho pesado é feito, não somente em relação ao fornecimento da cadeia de blocos ? mas também em relação aos componentes relacionados de um típico conjunto de tecnologias", disse Craig Wentworth, analista de cadeia de blocos da MWD Advisors.

As organizações e os desenvolvedores podem começar a jornada da cadeia de blocos explorando e executando a prova de conceitos no plano inicial gratuito da Kaleido e adicionar capacidades, na medida em que seus projetos se desenvolvem.

"Na Atato, conseguimos rapidamente trabalhar na camada do nível básico da Kaleido para lançarmos um inovador programa de rastreabilidade para nossa cliente Pacifical, a empresa de desenvolvimento do mercado de atum dos nove países das ilhas do Pacífico do acordo PNA. Agora possibilitamos o rastreamento de várias centenas de milhões de produtos sustentáveis e certificados de atum, todos os anos. Suas origens são rastreadas, verificadas e publicadas com os dados da certificação do Conselho de Administração Marítima (MSC), utilizando a cadeia de blocos", disse Guillaume Le Saint, diretor da Atato, a provedora de serviços de cadeia de blocos sediada em Bangkok.

Quando as empresas estiverem prontas para colaborar e trouxerem mais participantes para suas redes, elas poderão passar para um plano mais completo com a Kaleido, o qual lhes proporcionará a habilidade de receber novos membros, com a economia certa.

A Small & Medium Business Exchange (SMBX), que oferece uma plataforma de negociações baseada em cadeia de blocos para a emissão, compra e venda de títulos de pequenas empresas para investidores da comunidade, utiliza a Kaleido para apoiar sua própria plataforma. "Desde que estamos gerenciando este mercado em nome da comunidade da SMBX, a Kaleido nos ajudou a comercializar nossa solução em uma fração do tempo e com uma fração do custo, com um plano que é perfeito para nossas necessidades", disse Benjamin Lozano, CEO da SMBX.

A plataforma da Nuvem de Negócios de Cadeia de Blocos da Kaleido e seus planos empresariais estão agora disponíveis no endereço www.Kaleido.io.

Sobre a Kaleido:

A Kaleido, uma empresa da ConsenSys, dedica-se a tornar a cadeia de blocos radicalmente simples para adoção pelas organizações, de modo que nossas sociedades se beneficiem totalmente de modelos e tecnologias descentralizados. A Kaleido está colaborando com a Amazon Web Services para oferecer sua Nuvem de Negócios de Cadeia de Blocos, uma plataforma de software como um serviço (SaaS) integrada, elaborada para criar, operar e aumentar as soluções das cadeias de blocos empresariais. Para obter mais informações, visite o endereço www.Kaleido.io.

Sobre a ConsenSys:

A ConsenSys é uma líder global no desenvolvimento de serviços e aplicações de cadeia de blocos descentralizados e foi fundada por Joseph Lubin, cocriador da Ethereum. Sendo um ousado estúdio de produção, seus projetos abordam todas as partes do ecossistema Ethereum, incluindo: projetos essenciais de infraestrutura (Infura), ferramentas para desenvolvedores (Truffle), componentes principais de integração (MetaMask), serviços (Diligence), dapps (aplicativos descentralizados) de empresas para consumidores (B2C) (Grid+, Cellarius), soluções empresariais (Kaleido), e muito mais.

FONTE Kaleido


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.