RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 12:54
nbe
ECO/ PRNewswire - Venture Global LNG garante $220 milhões em capital novo com linha de crédito da Morgan Stanley Senior Funding, Inc.

ARLINGTON, Virginia, 7 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Venture Global LNG, Inc. anuncia a celebração de um contrato de empréstimo de curto prazo no valor de $220 milhões com a Morgan Stanley Senior Funding, Inc. e credores associados. Sujeito ao cumprimento dos precedentes de condições costumeiros, o valor do empréstimo estará disponível imediatamente em sua totalidade e será utilizado para finalizar o trabalho de engenharia e iniciar as atividades de construção do projeto  para a exportação de GNL da Calcasieu Pass no total de 10 milhões de toneladas por ano (MTPA) após o recebimento das aprovações regulatórias e antes de uma decisão de investimento final formal.

Mike Sabel e Bob Pender, co-CEOs, afirmaram conjuntamente: "A Morgan Stanley reconheceu desde o início nossa estratégia inovadora e a precisão de execução, tendo sido uma parceira a longo prazo e muito valorizada por nossa equipe. Este montante no valor de $220 milhões, juntamente com $635 milhões de capital acionário angariados até o presente, nos permite a finalização da engenharia avançada, a compra de equipamento e o início das atividades de construção em nossa usina de Calcasieu Pass em um futuro próximo, reduzindo o risco do cronograma para nossos clientes offtake".

A usina da Calcasieu Pass com capacidade de 10 MTPA empregará uma solução abrangente de processos da GE Oil & Gas, LLC, integrante da Baker Hughes, uma empresa da GE (BHGE) e utilizará trens de liquefação de média escala, modular e montados em fábricas. Kiewit, o empreiteiro de EPC (engenharia, suprimentos e construção) selecionado para a Calcasieu Pass LNG, iniciará a construção da instalação após o recebimento de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive a decisão final da Comissão Federal Reguladora de Energia Elétrica (FERC) dos EUA, cuja emissão está atualmente prevista para até 22 de janeiro de 2019. O projeto executou contratos offtake de eficácia vinculante com a duração de 20 anos e assinados com parceiros de classe internacional incluindo a Shell, BP, Edison S.p.A., Galp, Repsol e PGNiG.

A empresa está também desenvolvendo a usina de exportação da Plaquemines LNG com a capacidade de 20 MTPA no condado de Plaquemines, na Louisiana, que celebrou seu primeiro contrato offtake vinculante de 20 anos com a PGNiG. A Venture Global LNG espera tomar decisões finais formais de investimento (FID) sobre seus projetos da Calcasieu Pass e da Plaquemines LNG em 2019.

Sobre a Venture Global LNG

A Venture Global LNG é uma fornecedora de GNL de longo prazo e a baixo custo disponibilizado das reservas ricas de gás natural da América do Norte. O sistema do processo de liquefação da Venture Global LNG utilizará um conjunto de produtos altamente eficientes e confiáveis fornecidos pela BHGE. A Venture Global LNG está desenvolvendo a usina de Venture Global Calcasieu Pass com capacidade de 10 MTPA (em uma área de aproximadamente 400 hectares na intersecção do Canal Calcasieu Ship e o Golfo do México) e a usina de Venture Global Plaquemines LNG com a capacidade de 20 MTPA (em um local de cerca de 250 hectares situado no condado de Plaquemines, Louisiana, a 48 quilômetros ao sul de Nova Orleans no rio Mississippi). A Venture Global angariou $855 milhões de capital até o presente para o financiamento do desenvolvimento de seus projetos. Para mais informações acesse www.venturegloballng.com.

FONTE Venture Global LNG, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.