RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 9:24
nbe
ECO/ PRNewswire - Numenu leva conveniência aos passageiros de aplicativos de São Paulo e melhora renda dos motoristas

SÃO PAULO, 18 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- Com certeza já aconteceu com você: pediu uma corrida em algum dos aplicativos de carona e precisava comprar algo pra comer, para beber ou até mesmo algum item de higiene pessoal. É sempre um problema pedir para que o motorista pare em uma loja de conveniência, aumentando o preço da corrida ou até causando algum constrangimento. Mas, desde julho de 2018, os motoristas de aplicativos de São Paulo têm um diferencial para apresentar para os passageiros que já passaram por isso. É a Numenu, uma startup que promove entrega de amostras grátis e venda de produtos de conveniência e consumo imediato durante as corridas em carros de aplicativo. Nestes meses no mercado paulistano já impactaram a corrida de mais de 100.000 passageiros e entregaram cerca de 15.000 produtos.



Produtos como carregadores de celular, snacks, chicletes, balas e outras compras por impulso são o principal foco da startup, que quer trazer conveniência para dentro da corrida. Vendidos de forma simples e prática, o passageiro precisa apenas acessar uma plataforma digital (www.numenu.store), escolher o produto de sua preferência, realizar o pagamento e retirar o produto com o motorista.

São Paulo hoje é a principal cidade do mundo em número de corridas realizadas via aplicativos. No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas utilizam esse tipo de serviço. Dos 500 mil motoristas cadastrados no país, 150 mil estão na Grande São Paulo. O futuro do setor é promissor, já que estudos realizados pela Goldman Sachs apontam que o crescimento do segmento será de quase 300 bilhões de dólares em 10 anos.

No entanto, números coletados pela startup indicam que 80% dos motoristas estão insatisfeitos com sua renda, buscando melhorá-la a curto prazo e levando mais contentamento aos usuários de transporte de aplicativo. Aliado a esses dados, o mercado de conveniência cresce 17% a mais que a média do varejo.

Para conhecer melhor como a Numenu pretende levar mais praticidade para a vida de motoristas e passageiros acesse: www.numenu.info

Sebastian Lucca | CEO seba@numenu.store +55 11 95046 7872 in/sebastianluccanetto

FONTE Numenu


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.