RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 8 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 11:33
nbe
ECO/ PRNewswire - Leica Biosystems recebe patente dos EUA para RTF Tecnologia de Escaneamento de Velocidade Extrema

VISTA, Califórnia, 8 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- Leica Biosystems, líder mundial em soluções de fluxo de trabalho de patologia, anunciou hoje que o Escritório de Patentes dos EUA concedeu uma patente para a RTF, sua inovadora tecnologia de "Real-Time Focusing" (Patente US 9.841.590). Isso permitirá o escaneamento muito rápido e em grande volume de lâminas de patologia anatômica.

"A tecnologia RTF melhora muito a velocidade de escaneamento de lâminas com excelente foco óptico. Tempos de escaneamento bastante curtos agora podem ser conseguidos com ampliação de 40x", disse Jerome Clavel, gerente geral da Leica Biosystems Pathology Imaging. "Estamos trabalhando internamente com a tecnologia RTF há algum tempo. Vamos integrar e comercializar o RTF em nossa plataforma de patologia digital de última geração em breve".

A Leica Biosystems testou o RTF com a UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) e outras instituições líderes no mundo para ajustar sua aplicação em um ambiente de laboratório de grande volume.

"Estamos entusiasmados com o potencial do RTF para ampliar significativamente as operações de patologia digital, levando o escaneamento de alto volume e alto rendimento para o laboratório de histologia", disse o Dr. W. Dean Wallace, professor de Patologia e Medicina Laboratorial da David Geffen School of Medicine na UCLA. "Ao implementar a tecnologia RTF em nosso fluxo de trabalho, em breve poderemos dar o próximo passo crucial no desenvolvimento da patologia digital".

A Leica Biosystems possui uma grande base global em Pesquisa e Desenvolvimento com 12 centros de desenvolvimento. Suas dedicadas equipes de engenheiros desenvolvem tecnologias inovadoras com o objetivo de permitir que os patologistas realizem diagnósticos de alta confiabilidade no mesmo dia. A Aperio Technologies, agora parte da Leica Biosystems, introduziu o escaneamento em linha de alta velocidade na Digital Pathology anos atrás e possui um portfólio abrangente de patentes para essa tecnologia em importantes regiões geográficas.

As declarações contidas neste press release são prospectivas e quaisquer referências a cronogramas projetados, funcionalidade antecipada ou possíveis afirmações são apenas especulativas nesse estado.

Os produtos de patologia digital da Aperio que usam RTF não foram liberados para uso em diagnóstico clínico nos EUA.

Sobre a Leica Biosystems Leica Biosystems (LeicaBiosystems.com) é uma empresa de diagnóstico de câncer líder global em soluções de fluxo de trabalho, oferecendo o portfólio mais abrangente da biópsia ao diagnóstico. Com especialização única, nos dedicamos a impulsionar inovações que conectem pessoas em radiologia, patologia, cirurgia e oncologia. Nossa missão de "promover diagnósticos de câncer, melhorar as vidas" está no centro de nossa cultura corporativa.  Nossas ofertas fáceis de usar e consistentemente confiáveis ajudam a melhorar a eficiência do fluxo de trabalho e a confiança nos diagnósticos. A empresa está sediada na Alemanha e opera em mais de 100 países.

Contato com a Imprensa: Melissa Crothers, Gerente de Comunicação e Marketing Global Telefone: 760-539-1193E-mail: LBS-GlobalMarketing@leicabiosystems.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/751905/Leica_Biosystems_Logo.jpg

FONTE Leica Biosystems


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.