RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 11:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Firmenich Brasil está entre as únicas 5 empresas brasileiras a receber a certificação EDGE pela igualdade de gênero no ambiente de trabalho

GENEBRA, Suíça, 28 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Firmenich Brasil, uma subsidiaria  da maior empresa privada do mundo no ramo de perfumes e aromas, anunciou hoje ser a quinta companhia no Brasil, e a primeira do setor, certificada pela EDGE pelo seu padrão de igualdade de gênero. Com este endosso, a metodologia Economic Dividends for Gender Equality (Dividendos Econômicos para a Igualdade de Gênero - EDGE) que é o principal padrão de certificação de empresas pela igualdade de gênero, reconhece oficialmente a Firmenich Brasil por incentivar uma mão de obra diversa e inclusiva. Mundialmente, a Firmenich é uma entre apenas sete empresas certificadas globalmente como uma empregadora comprometido com a igualdade de gênero, com a Firmenich Brasil se destacando pela sua cultura inclusiva e oportunidades de avanço profissional acessíveis para todos.  

"Tenho muito orgulho da Firmenich Brasil por estar entre as únicas cinco empresas no Brasil a receber a certificação EDGE pelo seu comprometimento com a paridade de gênero. Com as mulheres ocupando 47% de nossas posições de gerência, nós estamos muito além da mediana nacional de 22%", disse Luiz Fernando Roschel, gerente geral da Firmenich Brasil. "Este reconhecimento excepcional não apenas nos posiciona como uma excelente opção de local de trabalho para os homens e as mulheres que trabalham na Firmenich Brasil, mas também nos torna um parceiro confiável para nossos clientes, porque equipes diversas oferecem resultados superiores."

"Parabenizamos a Firmenich Brasil por ser a primeira em seu setor a obter a certificação EDGE", comentou Aniela Unguresan, cofundadora da Fundação da Certificação EDGE. "A Firmenich obteve uma classificação excepcional nas áreas da cultura inclusiva e do avanço profissional. Foi particularmente notável a alta participação das mulheres na força de trabalho e nas posições de gerência em comparação aos seus pares no setor."

"Desejo que a Firmenich seja o melhor lugar para se trabalhar em nossa indústria globalmente. É por isso que buscamos a certificação global EDGE, com o apoio das condições flexíveis de trabalho para garantir que todos os nossos colegas obtenham um equilíbrio ideal entre a vida profissional e a pessoal", disse Mieke Van de Capelle, Chief Human Ressources Officer da Firmenich. "Globalmente, nossas colegas de trabalho representam 40% de nossa gerência sênior e de nossa força de trabalho. Este reconhecimento confirma que estamos tornando o equilíbrio entre os gêneros uma prioridade, indo muito além da igualdade de remuneração. E não vamos parar aí pois continuamos determinados a obter o nível mais elevado de excelência nesta área."

A Firmenich Brasil emergiu da avaliação rigorosa como uma empregadora claramente dedicada à igualdade de gênero, com políticas em vigor que visam a igualdade de remuneração, uma cultura empresarial inclusiva e classificações elevadas de seus colegas pelas oportunidades equivalentes de contratação.

Promovendo o compromisso do grupo com a responsabilidade empresarial, a revista Exame selecionou a Firmenich Brasil, pelo quarto ano consecutivo, como uma das companhias mais sustentáveis da nação. A filial brasileira é a única empresa de fragrâncias e aromas a ter recebido esta distinção concedida pela principal publicação de negócios do país.  

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada do mundo no ramo de perfumes e aromas, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895. Orientada pelo propósito de criar emoções positivas para a melhoria do bem-estar, de maneira natural, a Firmenich desenvolveu vários dos perfumes e aromas mais conhecidos do mundo, proporcionando prazer e satisfação para mais de quatro bilhões de consumidores diariamente. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe internacional, assim como por sua liderança em sustentabilidade, a empresa investe anualmente 10% de seu faturamento em pesquisas e desenvolvimento para conhecer e compartilhar, de maneira responsável, o melhor que a natureza tem a oferecer. A Firmenich registrou um faturamento anual de 3,7 bilhões de francos suíços no final de junho de 2018. Informações adicionais sobre a Firmenich estão à disposição em www.firmenich.com.

Sobre a certificação EDGE

A EDGE é a principal metodologia de avaliação e padrão global de certificação de empresas pelo compromisso com  a igualdade de gênero. Mede a posição de organizações em termos de equilíbrio de gênero no processo de desenvolvimento, igualdade de remuneração, efetividade de políticas e práticas para garantir fluxos de carreiras equitativos e também inclusão em sua cultura. Lançada no Fórum Econômico Mundial em 2011, a certificação EDGE foi desenvolvida para auxiliar empresas, não apenas a criar um ambiente de trabalho ideal para mulheres e homens, mas também a se beneficiar disso. EDGE significa Economic Dividends for Gender Equality (Dividendos Econômicos para a Igualdade de Gênero) e se distingue pelo seu rigor e foco no impacto nas empresas.

A metodologia de avaliação EDGE foi desenvolvida pela Fundação da Certificação EDGE (EDGE Certified Foundation), que continua a atuar como a guardiã dos padrões da certificação e da metodologia EDGE. A EDGE Strategy, sua divisão comercial, trabalha em parceria com companhias para prepará-las para a certificação EDGE que está atualmente trabalhando com mais de 200 organizações em 50 países e 23 setores.

Para mais informações acesse edge-cert.org ou nos siga no Twitter: @EDGE_CERT.  

(Logo: https://mma.prnewswire.com/media/798187/Firmenich_Logo.jpg )

(Logo: https://mma.prnewswire.com/media/798186/EDGE_Logo.jpg )

FONTE Firmenich


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.