RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 9:36
nbe
ECO/ PRNewswire - StormGeo e Grupo Climatempo se unem para criar líder latino-americana em inteligência climática

SÃO PAULO, 19 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e o Grupo Climatempo, líder em serviços de meteorologia no Brasil, assinaram hoje uma parceria estratégica na qual a empresa norueguesa adquire 51% da Climatempo. Carlos Magno do Nascimento, fundador e presidente do Grupo Climatempo, permanece no comando da empresa como CEO.

A transação completa a transformação da Climatempo que, nos últimos anos, expandiu seu foco para o consumidor final em vários segmentos, apostando na inovação e em tecnologia. Unindo-se à StormGeo, a Climatempo ganha acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo serviços e soluções focados nos setores de serviços e energia renovável.

A presença global da StormGeo possibilita a expansão do network da Climatempo e permite que a empresa atenda ainda melhor seus clientes nacionais e internacionais. Ao mesmo tempo, a aliança faz com que a StormGeo amplie seu alcance na região. Combinando forças, as duas companhias estarão posicionadas de forma única para fornecer inteligência meteorológica inovadora não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina.

"A parceria com a Climatempo nos permite ampliar substancialmente nossa posição competitiva no Brasil e na América Latina. Como 8ª maior economia do mundo, o país oferece excelentes oportunidades de crescimento em uma variedade de setores industriais, em particular na agricultura e na energia. Estamos particularmente entusiasmados com o Agroclima PRO da Climatempo, que oferece apoio personalizado à decisão dos agricultores ? um serviço pioneiro no mercado brasileiro", afirma Per-Olof Schroeder, CEO da StormGeo.

Para Carlos Magno, a parceria posiciona a Climatempo como forte competidora global em meteorologia. "Esse acordo representa um imenso ganho de tecnologia. Soluções em inteligência artificial são cada vez mais fundamentais em qualquer setor e na meteorologia não é diferente. Cada vez mais nosso segmento exige altos investimentos em inovações tecnológicas para melhorar a competitividade. Agora, ao lado da StormGeo, estamos prontos para dar um salto ainda maior", afirma.

Com essa parceria, a StormGeo também adquire 30% da TV Climatempo, único canal brasileiro de meteorologia em rede nacional, com programação voltada para previsões climáticas e conteúdo socioeducativo na área de meio ambiente, turismo, agricultura e lazer.

A BRG Capital atuou como consultora financeira da Climatempo na transação.

Sobre a StormGeo

A StormGeo é líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, com soluções líderes em transporte marítimo, petróleo e gás, energia renovável e serviços. Seus produtos ajudam os clientes a gerenciar riscos, otimizar desempenho, reduzir custos e aumentar a receita. A StormGeo opera com 26 escritórios em 20 países. Como participante do Pacto Global da ONU para Negócios Sustentáveis nos Oceanos, a paixão da StormGeo pelo clima e pela proteção dos recursos naturais é uma motivação para apoiar seus clientes na tomada de decisões de negócios ambientalmente responsáveis. A empresa é certificada pela ISO 9001 e dedica-se a fornecer o melhor suporte possível e qualidade de serviço. Para mais informações, visite www.stormgeo.com.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/823616/Climatempo_StormGeo_photo.jpg  Logo - https://mma.prnewswire.com/media/701360/StormGeo_Freedom_RGB_Logo.jpg

 

FONTE StormGeo


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.