RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 12:49
nbe
ECO/ PRNewswire - OneWeb faz história com êxito da primeira missão de lançamentos

O lançamento dos seis primeiros satélites é o passo inicial rumo à criação de uma verdadeira conectividade global e da eliminação da desigualdade digital  O acontecimento marca o início da maior campanha de lançamento de satélites da história e a transição da bem-sucedida prova de conceito para a comercialização da OneWeb  LONDRES, 28 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A OneWeb, empresa global de comunicações com a missão de levar conectividade a todas as pessoas em todos os lugares, anunciou hoje o lançamento bem-sucedido dos seus seis primeiros satélites de banda larga a bordo de um veículo de lançamento da Soyuz no Centro Espacial da Guiana, em Kourou, na Guiana Francesa.

A decolagem ocorreu no dia 27 de fevereiro, às 21h37 no horário universal coordenado. Os seis satélites da OneWeb separaram-se do foguete em dois lotes. Todos os seis satélites tiveram a aquisição de sinal confirmada. Os satélites da OneWeb são fabricados pela OneWeb Satellites, uma joint venture entre a OneWeb e a Airbus Defence and Space.

O acontecimento marca o início da maior campanha de lançamento de satélites da história. Também representa a transição da bem-sucedida prova de conceito para a comercialização da OneWeb. Com mais de 30 satélites por foguete, o programa mensal de lançamentos da OneWeb aumentará a sua constelação para mais de 650 satélites a fim de permitir demonstrações a clientes em 2020 e fornecer cobertura comercial global completa até 2021.

A rede OneWeb proporcionará uma combinação exclusiva de alta taxa de transferência de dados, baixa latência, cobertura global real até os polos e uma série de terminais de usuários para vários mercados. Os satélites da OneWeb se comunicarão com a Terra por meio das bandas de espectro Ka e Ku. A banda Ka será utilizada para a comunicação entre os satélites e a rede terrestre (que liga o sistema OneWeb à Internet). A banda Ku, por sua vez, será utilizada para a comunicação entre os satélites e os terminais de usuários que fornecerão conectividade à Internet aos consumidores.

A OneWeb anunciou ontem a adesão dos seus dois primeiros clientes, destacando a demanda por soluções de cobertura global. O modelo de negócios da OneWeb permite que a empresa preste serviços indiretamente, por meio de parceiros revendedores, ou diretamente ao cliente final, no caso de companhias aéreas ou operadoras de embarcações, por exemplo.

"Este lançamento bem-sucedido é um marco histórico para a OneWeb e representa o início de uma nova fase para a nossa empresa, em que começamos a dimensionar a nossa constelação de satélites, preparando-nos para iniciar serviços comerciais completos", disse o CEO da OneWeb, Adrian Steckel. "Também me orgulho por termos anunciado a adesão dos nossos dois primeiros clientes, demonstrando a demanda por serviços da OneWeb."

"A OneWeb foi fundada para tornar o acesso possível para todos, em qualquer lugar, e este lançamento é o primeiro passo para tornar o nosso objetivo uma realidade e trazer o tão necessário acesso à Internet para as pessoas, não importa onde elas estejam."

"O nosso sistema será capaz de oferecer uma latência significativamente mais baixa e maiores velocidades", prosseguiu Steckel. "Projetamos o nosso sistema para criar uma cobertura sobre todo o planeta ? incluindo áreas rurais, mares e espaços aéreos anteriormente desconectados."

"O nosso mundo está cada vez mais conectado, e não queremos deixar ninguém para trás. A nossa constelação nivelará o campo de atuação e conectará as comunidades, áreas e indústrias que até agora foram excluídas do acesso rápido e confiável à Internet. O que estamos empreendendo aqui é um projeto de escala ambiciosa, e estou enormemente orgulhoso da nossa equipe, que nos conduziu a este importante marco."

Para celebrar o primeiro lançamento da OneWeb e em consonância com a missão e a visão da empresa, a OneWeb está assumindo o compromisso de conectar seis escolas em seis regiões desconectadas do mundo. Em uma campanha intitulada #EmpowerHumanity, a OneWeb fará essa conexão no estado americano do Alasca e também no Equador, em Honduras, no Quirguistão, no Nepal e em Ruanda. Cada escola, por sua vez, escolheu um nome para os seis primeiros satélites da OneWeb. Os membros da equipe da OneWeb viajaram até essas escolas para se encontrarem com os alunos e ensinarem sobre satélites e espaço. Você pode saber mais sobre a campanha Empower Humanity e sobre as escolas visitando o site da OneWeb ou os nossos canais nas redes sociais: Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre a OneWeb 

A missão da OneWeb é permitir o acesso à Internet para todas as pessoas em todos os lugares. A OneWeb está construindo uma rede de comunicações com uma constelação de satélites em órbita terrestre baixa para oferecer conectividade a bilhões de pessoas em todo o mundo. A sua rede de alta velocidade e baixa latência fornecerá soluções de mobilidade revolucionárias para setores que dependem de conectividade global. http://www.oneweb.world

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/828475/OneWeb_Logo.jpg 

FONTE OneWeb


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.