RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 22:41
nbe
ECO/ PRNewswire - PETRONAS apresenta nova Engenheira de Fluidos de Trackside para a Fórmula 1 após busca global por talentos

BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A PETRONAS Lubricants International (PLI), subsidiária de propriedade integral da PETRONAS, apresentou hoje a sua nova engenheira de fluidos de trackside, Stephanie Traversa, que foi escolhida depois de uma busca por candidatos em todo o mundo.



Travers, de 24 anos, fornecerá à equipe da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport, cinco vezes campeã do Campeonato Mundial de Construtores de Fórmula 1 da FIA, serviços completos de suporte a lubrificantes durante a temporada de 2019.

Mais de 7.000 candidatos disputaram o cargo e passaram por um rigoroso processo de seleção de cinco etapas que culminou com uma entrevista com Giuseppe D'Arrigo, diretor executivo do Grupo PLI.

"Estamos muito contentes em receber hoje a Stephanie como a nova Engenheira de Fluidos de Trackside da PETRONAS (PTFE)", disse D'Arrigo. "Stephanie viajará com a equipe em todas as corridas para trabalhar no laboratório da PETRONAS na pista. Os nossos engenheiros representam a excelência técnica da PETRONAS na Fórmula 1 e o compromisso da empresa em criar um pool de talentos para levar a nossa tecnologia de fluidos das pistas de corrida para a estrada. A PETRONAS emprega as melhores e mais talentosas pessoas em toda a empresa, e estou convencido de que as habilidades de Stephanie, sua paixão, determinação e atitude positiva farão com que seja um acréscimo fantástico à nossa equipe."

Stephanie foi apresentada no Circuito de Catalunha por Eric Holthusen, diretor de tecnologia do Grupo PLI, e terá como mentor o engenheiro de fluidos de trackside Ahmad Nasri Mohd Shafie.

"A PETRONAS contribuiu imensamente para o desempenho e confiabilidade que são a base do nosso sucesso nas últimas cinco temporadas", disse Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport.

"A PETRONAS tem elevado constantemente nosso padrão ao longo da parceria que se estende por uma década, fornecendo-nos tecnologia e conhecimento técnico que se traduzem em vantagem competitiva. O programa de Engenheiro de Fluido de Trackside da PETRONAS é parte da nossa parceria desde o início; e um aspecto importante da nossa busca por alto desempenho e confiabilidade. Contar com engenheiros de fluido no nosso laboratório na pista nos permite analisar rapidamente os lubrificantes do carro e responder a possíveis desafios em tempo real. O programa também se tornou um ótimo recurso para encontrar e desenvolver talentos no nosso setor altamente competitivo, e tenho certeza de que Stephanie irá reforçar a nossa equipe na pista. Bem-vinda à família Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport, Stephanie!"

Parceira técnica da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport desde 2010, a PETRONAS desenvolveu o combustível PETRONAS Primax, o óleo de motor PETRONAS Syntium, e o fluido de transmissão PETRONAS Tutela, em estreita colaboração com a Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport, Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP), e PETRONAS Fluid Technology Solutions?.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/828728/PETRONAS.jpg

FONTE PETRONAS Lubricants International


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.