RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2019 - Horário 14:07
nbe
ECO/ PRNewswire - Robi e YABX colaboram para facilitar o financiamento de smartphones em Bangladesh

BARCELONA, Espanha, 1 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Robi, a provedora de serviços digitais líder de Bangladesh, e a YABX, uma empresa fintech incubada pela Comviva, se associaram para facilitar o financiamento de smartphones para os clientes da Robi, em Bangladesh.

Para isso, o diretor executivo e CEO da Robi, Mahtab Uddin Ahmed, e o fundador e CEO da YABX, Rajat Dayal assinaram um memorando de entendimento (MoU, em inglês) no Mobile World Congress 2019, em Barcelona, em nome de suas organizações.

No prazo de um ano do lançamento do serviço 4.5G, a Robi criou a maior rede 4.5G de Bangladesh. A YABX, por sua vez, fornece a tecnologia para assegurar o financiamento de smartphones para clientes dos mercados emergentes.

Ao fazer isso, a empresa constrói perfis de clientes a partir de dezenas de milhares de pontos de dados, usando dados da rede móvel. Isto, por sua vez, permite que os clientes comprem seu primeiro smartphone. Portanto, acredita-se que esta parceria fará uma diferença significativa na promoção do estilo de vida digital no país.

Além disso, a moderna tecnologia de desvalorização de aparelho da YABX permite que as instituições financeiras lancem planos de prestações mensais fixas (EMI, em inglês), enquanto a YABX gerencia a jornada completa do cliente através dos canais digitais, o que inclui aquisição, gastos, cobranças, etc.

Ao comentar a parceria, Mahtab Uddin Ahmed, diretor executivo e CEO da Robi Axiata Limited, disse: "O preço médio de um smartphone, como percentual do produto interno bruto (PIB) per capita de Bangladesh, é um dos mais altos da região. Este é um desafio essencial à penetração do smartphone, atualmente é uma das mais baixas da região. Estamos confiantes de que, por meio desta parceria com a YABX, a alta barreira do custo de entrada será eliminada, o que vai ajudar a gerar adoção de smartphone e reduzir a desigualdade em Bangladesh conforme as metas de desenvolvimento sustentável. Além do mais, isto vai acrescentar mais um sucesso para a analítica de big data e iniciativas fintech da Robi".

Falando na ocasião, Rajat Dayal, fundador e CEO da YABX, disse: "Nossa colaboração com a Robi é uma parte da estratégia de longo prazo da empresa para habilitar serviços de micro empréstimos em Bangladesh. Nossa parceria facilitará a visão de financiamento conveniente e acessível de aparelhos portáteis em Bangladesh. Os principais objetivos econômicos e sociais de nossa parceria é ajudar a população de Bangladesh a ganhar acesso instantâneo a smartphones, de modo conveniente e acessível, melhorando assim a inclusão financeira por meio da inclusão digital".

Para mais detalhes, contate:Sundeep MehtaGerente SêniorComunicações Corporativaspr@comviva.com

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/829150/Robi_YABX_Bangladesh.jpg )

FONTE Comviva


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.