RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2019 - Horário 10:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Merck recebe patente da CRISPR Nickase no Canadá para a tecnologia fundamental de edição de genoma

DARMSTADT, Alemanha, 4 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A Merck, uma das principais empresas de ciência e tecnologia e líder em edição de genoma, anunciou hoje que o Órgão de Registro de Patentes do Canadá aprovou o pedido de patente da empresa para uso de CRISPR nickases emparelhados em células eucarióticas. A patente fornece uma solução importante e mais específica aos cientistas que precisam de métodos precisos, quando desenvolvem tratamentos para doenças difíceis de curar que, enfim, atingem o paciente.





"Essa concessão de patente marca mais um avanço em segurança para terapias habilitadas pela CRISPR, porque ela cobre tecnologia que melhora a capacidade da CRISPR de reparar genes doentes, sem afetar os saudáveis", disse o membro do Conselho Executivo da Merck e presidente-executivo da Life Science, Udit Batra. "A Merck está na linha de frente da inovação em edição de genomas há 15 anos e essa concessão expande ainda mais nossa propriedade intelectual fundamental de corte e integração da CRISPR, para ajudar os cientistas a promover a pesquisa da terapia genética".

A tecnologia CRISPR é uma competência básica da Merck. A empresa dá suporte à pesquisa de edição de genoma, com uma consideração cuidadosa de padrões éticos e legais. A Merck estabeleceu um Painel Consultivo de Bioética externo e independente, para oferecer orientação sobre pesquisas nas quais a empresa esteja envolvida, incluindo pesquisa sobre edição de genoma ou seu uso e definiu uma clara posição operacional que leva em conta questões científicas e sociais, para informar métodos terapêuticos promissores para uso em pesquisa e aplicações.

A patente canadense é a segunda que a Merck obtém no Canadá e a 13ª no mundo. Patentes similares foram concedidas na Austrália e na Europa no final de 2018. A última patente cobre nickases emparelhados, que geram especificidade através de um método altamente flexível e eficiente para reduzir efeitos fora do escopo.

Nickases emparelhados são dois CRISPR nickases direcionados para um alvo genético comum que trabalham juntos, cortando ou dividindo filamentos opostos da sequência cromossômica, para criar uma quebra do filamento duplo. Esse processo pode incluir uma sequência exógena ou de doador para inserção, da mesma maneira que a tecnologia de integração da CRISPR da Merck. O requisito de dois eventos vinculantes da CRISPR reduz grandemente as chances de corte fora do escopo em outras partes do genoma.

O portfólio de patentes de integração da CRISPR inclui patentes concedidas na Austrália, Canadá, China, Europa, Israel, Cingapura e Coreia do Sul. Essas patentes da CRISPR valem para a integração cromossômica ou corte da sequência de células eucarióticas e a inserção de uma sequência de DNA, para produzir a mudança genômica desejada.

A Merck está licenciando todo seu portfólio de patentes para todos os campos de uso.

A Merck foi a primeira empresa a oferecer globalmente biomoléculas personalizadas para edição do genoma (íntrons do grupo II guiados por RNA TargeTron? e nucleases de dedo de zinco CompoZr?), impulsionando a adoção dessas técnicas por pesquisadores de todo o mundo. A Merck também foi a primeira empresa a produzir bibliotecas ordenadas da CRISPR cobrindo todo o genoma humano, acelerando curas de doenças por possibilitar aos cientistas explorar mais questões sobre as causas originais.

Além da pesquisa básica de edição do genoma, a Merck apoia o desenvolvimento de terapias baseadas em genes e células e fabrica vetores virais. Os negócios da Life Science da Merck têm um grupo dedicado à edição de genoma, que tem o objetivo de promover a pesquisa em novas modalidades ? da edição do genoma à manufatura da medicina genética ? solidificando ainda mais o compromisso da empresa com esse campo.

Siga a Merck no Twitter @Merckgroup, no Facebook @merckgroup e no LinkedIn.

Todos os comunicados à imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no website da Merck. Visite www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar suas opções ou suspender esse serviço.

Sobre a Merck

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, opera nas áreas de saúde, ciência da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 51.000 empregados trabalham para fazer uma diferença positiva nas vidas de milhões de pessoas, todos os dias, por criar maneiras de viver mais alegres e sustentáveis. De tecnologias avançadas de edição genética e descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais difíceis à habilitação de inteligência de dispositivos, a Merck está em todos os lugares (Merck is everywhere). Em 2017, a Merck gerou vendas de ? 15,3 bilhões, em 66 países.

Exploração científica e empreendedorismo responsável têm sido essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. A Merck vem prosperando dessa forma desde sua fundação em 1668. A família fundadora mantém uma participação majoritária na empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca "Merck". As únicas exceções estão nos Estados Unidos e Canadá, onde os setores empresariais operam como EMD Serono na área de saúde, MilliporeSigma em ciência da vida e EMD Performance Materials.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/828647/CRISPR_EN_Merck.jpg

FONTE Merck


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.