RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2019 - Horário 23:30
nbe
ECO/ PRNewswire - A Venture Global Calcasieu Pass recebe autorização de exportação do Departamento de Energia dos EUA para os países não pertencentes à zona de livre comércio

ARLINGTON, Virgínia, 5 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A Venture Global LNG, Inc. anunciou que o Gabinete de Energia Fóssil do Departamento de Energia (Department of Energy, DOE) dos EUA autorizou a Venture Global Calcasieu Pass LNG a exportar gás natural liquefeito, produzido no país, a partir de sua unidade de exportação, na Paróquia de Cameron, em Louisiana, para os países não pertencentes à zona de livre comércio. Nos termos da ordem, Calcasieu Pass tem autorização para exportar até 17.560 milhões de metros cúbicos (mcm) por ano de gás natural (48,1 mcm/dia) por 25 anos, a partir da data da primeira exportação ou sete anos a contar da data da autorização solicitada. Essa ordem segue as autorizações anteriores do DOE para exportar para países pertencentes à zona de livre comércio, bem como as recentes autorizações de concessão de ordens da Comissão Regulatória Federal de Energia dos EUA (Federal Energy Regulatory Commission, FERC), nos termos das Seções 3 e 7 da Lei do gás natural, para definir o local, construir e operar o projeto.



Os codiretores executivos Bob Pender e Mike Sabel declararam: "Estamos entusiasmados por termos agora todas as autorizações federais para o projeto Calcasieu Pass e agradecemos ao Departamento de Energia pela pronta decisão. Estamos satisfeitos que os compradores da unidade Calcasieu Pass (Shell, BP, Edison, Galp, Repsol e PGNiG) podem, agora, distribuir a nossa energia de baixo custo, produzida nos EUA, no mundo todo, e estamos orgulhosos de trazer o benefício da decisão do DOE ao nosso país e às comunidades locais do estado de Louisiana. Demos início aos nossos planos de implementação com a FERC para iniciar os trabalhos no local em breve".

As instalações de Calcasieu Pass com placa de 10 MTPA (milhões de toneladas por ano) usarão uma abrangente solução de processo da Baker Hughes, uma empresa da GE (BHGE) que utiliza trens de liquefação modulares produzidos em fábrica em escala intermediária. A Venture Global assinou um contrato integrado de EPC (engenharia, gestão de compras e construção) com a Kiewit, para desenhar, projetar, construir, comissionar, testar e garantir as instalações de Calcasieu Pass.

A empresa também está desenvolvendo as instalações de exportação Plaquemines LNG, com placa de 20 MTPA, e o oleoduto associado, Gator Express, na Paróquia de Plaquemines, Louisiana, EUA. A Plaquemines LNG executou um contrato de compra e venda de 20 anos com a PGNiG.

Sobre a Venture Global LNG

A Venture Global LNG é uma fornecedora de gás natural liquefeito (GNL) de longo prazo e baixo custo, a ser fornecido a partir de bacias de gás natural norte-americanas ricas em recursos. O sistema de processo de liquefação da Venture Global LNG utiliza um conjunto altamente eficiente e confiável de produtos fornecidos pela BHGE. A Venture Global LNG está desenvolvendo tanto as instalações da Venture Global Calcasieu Pass 10 MTPA (em um local de aproximadamente 400 hectares, localizado na interseção do Canal Calcasieu Ship e do Golfo do México) quanto da Venture Global Plaquemines LNG 20 MTPA (em aproximadamente 250 hectares, na Paróquia de Plaquemines, Louisiana, a 50 km ao sul de Nova Orleans, no rio Mississippi). A Venture Global já levantou US$ 855 milhões em capital para apoiar o desenvolvimento de seus projetos. Mais informações podem ser encontradas no site www.venturegloballng.com.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/825434/VENTURE_GLOBAL_LNG_INC___Logo.jpg

FONTE Venture Global LNG, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.