RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 8 DE MARÇO DE 2019 - Horário 14:13
nbe
ECO/ PRNewswire - A Clementia Pharmaceuticals Inc. obtém despacho judicial provisório para a transação proposta com a Ipsen S.A. e celebra contratos de apoio e votação com dois acionistas adicionais de peso

MONTREAL, 8 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A Clementia Pharmaceuticals Inc. (NASDAQ: CMTA) tem a satisfação de anunciar que obteve um despacho judicial provisório do Tribunal Superior de Quebec, relativo ao previamente anunciado plano de acordo, segundo o qual uma subsidiária integral da Ipsen S.A. está propondo a aquisição de todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da Clementia, a US$ 25,00 por ação em dinheiro, no momento da conclusão daa transação, mais um pagamento diferido à época da consecução de futuro marco regulatório, na forma de direito de valor contingente (contingent value right, CVR), de US$ 6,00 por ação, pagável diante do aceite da solicitação de novo fármaco (New Drug Application, NDA), o palovarotene, pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (US Food and Drug Administration, FDA), para o tratamento de osteocondromas múltiplos no dia 31 de dezembro de 2024 ou antes. 

O despacho judicial provisório autoriza a Clementia a convocar e realizar, no dia 9 de abril de 2019, uma assembleia extraordinária dos detentores de suas ações ordinárias para aprovar a transação. A transação exigirá a aprovação de pelo menos 66 2/3% dos votos dos acionistas presentes ou representados por procuração na assembleia, bem como a aprovação da maioria dos votos dos acionistas não interessados da Clementia presentes ou representados por procuração.

A Clementia definiu o dia 8 de março de 2019 como data de registro da determinação dos acionistas com direito a receber notificação e a votar na assembleia.

Mais detalhes sobre a transação e o procedimento para os acionistas votarem suas ações ordinárias serão incluídos na circular de informações administrativas, na carta de transmissão e nas procurações relacionadas a respeito da assembleia, que deverão ser enviados pelo correio e disponibilizados nos sistemas SEDAR (Canadá) e EDGAR (EUA) no dia 13 de março de 2019 ou por volta deste dia.

A BDC Capital e a New Enterprises Associates firmam contratos de apoio e votação

A Clementia também anunciou que, após a divulgação da transação, a BDC Capital Inc. e a New Enterprise Associates 15, L.P., que detêm, respectivamente, cerca de 14,0% e 7,1% das ações ordinárias emitidas e em circulação, firmaram um contrato de apoio e votação, segundo o qual concordaram em votar suas ações ordinárias a favor da resolução especial que aprova a transação. Considerando os acordos de apoio e votação previamente anunciados pela OrbiMed Private Investments IV, LP e os diretores e alguns executivos da Clementia, os acionistas detentores de, aproximadamente, 51,7% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Clementia já concordaram em votar suas ações ordinárias a favor da transação.

Sobre a Clementia Pharmaceuticals Inc. 

A Clementia é uma empresa de estágio clínico, com tratamentos inovadores para pessoas com distúrbios ósseos ultrarraros e outras doenças com alta necessidade de tratamento médico. A empresa está se preparando para apresentar uma NDA no segundo semestre de 2019, para obter aprovação de seu principal produto candidato, o palovarotene, um novo agonista RAR?, para a fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP). O estudo MOVE de fase 3 em andamento está avaliando um regime de dosagem adicional de palovarotene em pesquisa para o tratamento da FOP. O palovarotene também está em um estudo de fase 2, o MO-Ped, para o tratamento de osteocondromas múltiplos, também conhecido como exostoses hereditárias múltiplas (EMH). Além disso, a Clementia iniciou um estudo de fase 1 para a formulação de palovarotene em gotas, para o potencial tratamento de síndrome do olho seco, e também está investigando outras doenças que podem se beneficiar da terapia com RAR?. Para obter mais informações, visite o site www.clementiapharma.com e conecte-se com a empresa no Twitter: @ClementiaPharma.

Declarações prospectivas 

Este comunicado de imprensa pode incluir "declarações prospectivas", no âmbito do significado das leis de valores mobiliários em vigor, incluindo com relação ao tempo e à conclusão do acordo, o cronograma proposto de registros e as solicitações para a FDA relativas ao palovarotene e o impacto da transação proposta sobre a Clementia e as operações da empresa após a transação. Cada declaração prospectiva contida neste comunicado de imprensa está sujeita a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, além de outros fatores desconhecidos, que podem fazer com que os resultados reais sejam significativamente diferentes dos resultados históricos e daqueles expressos ou implícitos por tal declaração. Além de declarações que descrevem explicitamente tais riscos e incertezas, sugere-se que os leitores considerem como incertas e prospectivas as declarações contendo os termos "acredita", "crença", "espera", "pretende", "prevê", "fará" ou "planeja". Os riscos e as incertezas mencionados incluem, dentre outros, o risco de que alguma condição para o fechamento do acordo não seja atendida, o risco de que algum acionista, tribunal ou alguma aprovação regulatória necessária ao acordo não possa ser obtido ou seja obtido sob condições não previstas, o resultado da aprovação do produto candidato palovarotene pela FDA para o tratamento de osteocondromas múltiplos, a capacidade da Clementia de concluir com sucesso os estudos necessários para apresentar a NDA, a capacidade de a Clementia gerar receita e tornar-se lucrativa, os riscos relacionados à sua alta dependência do palovarotene, seu único produto candidato atual, os riscos associados ao desenvolvimento de palovarotene e a qualquer futuro produto candidato, incluindo a demonstração de eficácia e segurança, a dependência da Clementia de propriedade intelectual licenciada, inclusive a capacidade de obter e manter licenças de terceiros, bem como os riscos identificados nas solicitações públicas da Clementia junto à SEC e à Autorité des Marchés Financiers, a instituição reguladora dos mercados financeiros de Quebec. A Clementia adverte os investidores para não se basearem nas declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa, ao tomar decisões de investimento em seus valores mobiliários. Sugere-se que os investidores leiam as solicitações da Clementia junto à SEC ou ao SEDAR, disponibilizados no site www.sec.gov ou www.sedar.com, para discutirem esses e outros riscos e incertezas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa dizem respeito somente às informações disponíveis na data do mesmo, e a Clementia não se compromete com a obrigação de atualizá-las ou revisá-las, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outras situações, exceto conforme exigido por lei.

Para obter mais informações: Comunidade financeira: Joseph Walewicz, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo e de negócios, +1 (514) 940-1080, investors@clementiapharma.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/832572/Clementia_Logo.jpg

 

FONTE Clementia Pharmaceuticals, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.