RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019 - Horário 10:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Getaround torna-se a líder global de compartilhamento de carros com a aquisição por US$ 300 milhões da plataforma europeia Drivy

SAN FRANCISCO, 24 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A pioneira de compartilhamento de carros Getaround anunciou hoje a aquisição por US$ 300 milhões da Drivy, a maior e de crescimento mais rápido plataforma de compartilhamento de carros da Europa. Expandindo a visão da Getaround de um mundo onde todos os carros são compartilhados, a empresa combinada abrange agora 300 cidades nos Estados Unidos e na Europa, adicionando presença internacional em seis países europeus: França, Alemanha, Espanha, Áustria, Bélgica e Reino Unido. Com mais de cinco milhões de usuários entre as duas empresas, a Getaround é agora a líder mundial do mercado de compartilhamento de carros.

Com sede em Paris, a Drivy construiu rapidamente uma comunidade de dois milhões e meio de usuários na Europa, com um histórico estabelecido de execução e inovação no mercado local. A combinação das forças da Getaround e da Drivy criará uma oferta inigualável para as pessoas na Europa para alugar instantaneamente e dirigir ótimos carros compartilhados por pessoas das proximidades ? reduzindo sempre a carga financeira da propriedade do automóvel, permitindo que as pessoas ganhem dinheiro listando e compartilhando seus carros quando não os estão utilizando.

Nos últimos anos, a Getaround tem sido a pioneira no mercado de compartilhamento conectado de carros através de sua Getaround Connect®, uma tecnologia patenteada que permite que os usuários localizem e destranquem os carros utilizando seus smartphones, tornando o compartilhamento de carros acessível para mais pessoas a qualquer hora do dia. A Getaround e a Drivy dividem esta visão de compartilhamento conectado de carros, já que a Drivy também introduziu uma função instantânea de destrancamento pelo smartphone ? uma tecnologia conectada que elimina a inconveniência dos locatários e proprietários terem que se encontrar para a entrega das chaves do automóvel.

"Estamos muito felizes por unirmos forças com a equipe da Drivy, na medida em que nos aproximamos de nossa visão de criar um mundo onde todos os carros são conectados e compartilhados", disse o fundador e CEO da Getaround, Sam Zaid. "Sendo a líder do mercado de compartilhamento de carros na Europa, a Drivy construiu um forte negócio com produtos, equipes e valores que se alinham de perto com os nossos na Getaround, o que contribui para uma integração natural para nossos funcionários e usuários. Os consumidores de todo o mundo estão adotando a facilidade, flexibilidade e liberdade oferecidas pelo compartilhamento conectado de carros. A Getaround está atendendo a crescente demanda dos consumidores através do fornecimento de uma experiência de compartilhamento de carros constante, instantânea e segura em 140 cidades nos Estados Unidos ? e agora, em 170 cidades na Europa, um mercado desenvolvido pela Drivy".

"Graças ao notável trabalho de nossa equipe, a Drivy se tornou a maior plataforma de compartilhamento de carros na Europa", disse o fundador e CEO da Drivy, Paulin Dementhon. "O compartilhamento de carros irá substituir a propriedade de carros em grandes mercados urbanos, atendendo as demandas dos consumidores por opções de transporte instantâneas e flexíveis, enquanto também torna as cidades mais habitáveis livrando-as de carros ociosos e reduzindo congestionamentos e poluição durante o processo. A tecnologia conectada, a experiência sem atritos dos usuários e uma densidade aumentada da frota são as chaves desta evolução, já que elas tornam mais conveniente utilizar um carro compartilhado do que seu próprio carro. A Getaround é uma parceira ideal para nós porque nossas empresas estão alinhadas de várias maneiras e são complementares nos aspectos importantes de nosso negócio, tais como geografia e a aquisição de frota. Estou ansioso para ver o que poderemos realizar juntos".

Dementhon continuará em sua função como CEO da Europa e a mais ampla equipe executiva da Drivy também continuará em suas funções, para supervisionar as operações na Europa e para continuar a aumentar e desenvolver produtos e serviços líderes do mercado e voltados diretamente para os consumidores.

Sobre a GetaroundA Getaround permite que as pessoas aluguem instantaneamente e dirijam ótimos carros compartilhados por pessoas de suas cidades. Os carros podem ser alugados por hora ou por dia, com seguro e com assistência rodoviária 24 horas, 7 dias da semana incluída. Ao utilizar o aplicativo Getaround, as pessoas evitam as filas e a papelada no balcão das empresas tradicionais de aluguel de carros e a complicação de comprar e manter um carro.

Impulsionada pela Getaround Connect?, a tecnologia patenteada de aluguel de carros conectados, a Getaround cria uma divertida e segura experiência de compartilhamento de carros sem a necessidade de se encontrar com o proprietário do carro, carregar um cartão de acesso ou coordenar como pegar as chaves do carro. As pessoas compartilham tudo, desde um Prius a um Tesla e podem ganhar bastante dinheiro em receita extra todos os anos, compensando o alto custo de propriedade de um carro e ao mesmo tempo causando um impacto positivo no meio ambiente.

Um estudo do Centro de Pesquisa da Sustentabilidade dos Transportes da Universidade da Califórnia descobriu que para cada carro compartilhado, dez carros são retirados das ruas. Por sua vez, cada 1.000 veículos compartilhados reduzem até 22.680 toneladas de dióxido de carbono, o que significa que a comunidade da Getaround está ajudando a diminuir a quantidade de carros nas ruas e a reduzir a poluição.

Com sede em San Francisco, a Getaround tem milhares de carros disponíveis em todas as principais áreas metropolitanas dos Estados Unidos. Os investidores da Getaround incluem SoftBank, Menlo Ventures, Braemar Energy Ventures, Asset Plus, Triangle Peak Partners, SPARX Group, Toyota Motor Corporation, Cox Automotive Inc. e a SAIC Capital.

Para mais informações visite o site Getaround.com, baixe o aplicativo para iPhone ou Android,curta a página no Facebook e siga-nos no Instagram e no Twitter.

Sobre a DrivyFundada em 2010 por Paulin Dementhon, a Drivy é a plataforma líder de compartilhamento de carros na Europa ? com 55.000 carros compartilhados em seis países, uma comunidade de dois milhões e meio de usuários.

O compartilhamento de carros está cada vez mais se tornando a alternativa eficiente à propriedade de um carro. O aplicativo da Drivy permite que os motoristas encontrem um carro nas proximidades, destranquem o carro com seu smartphone e saiam dirigindo. Os custos incluem seguro total pela Allianz e assistência rodoviária 24 horas, 7 dias da semana pela ARC Europe. Com veículos provenientes de proprietários particulares e frotas exclusivas, a Drivy permite que os proprietários particulares reduzam seus custos de propriedade de um veículo enquanto ajuda os proprietários de frotas a maximizarem seu investimento.

A Drivy tem por objetivo trazer ar fresco para as cidades, encorajando menos carros nas ruas e maior liberdade de movimentação.

A equipe da Drivy inclui 130 pessoas em escritórios em Paris, Berlim, Barcelona e Londres.

Para mais informações,visite o site Drivy.com, baixe o aplicativo para iPhone ou Android, curta a página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/842295/Getaround_Logo.jpg

 

FONTE Getaround


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.