RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2019 - Horário 8:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Beckman Coulter apresenta solução de automação total de laboratórios, que estabelece um novo padrão para o tempo de entrega de resultados

O DxA 5000 oferece tempo de resposta rápido e constante, fornece a avaliação de qualidade de amostra pré-analítica mais abrangente do setor e melhora a eficiência do laboratório 

BREA, Califórnia, 2 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A Beckman Coulter, líder mundial em diagnósticos clínicos, anunciou hoje que a mais recente adição ao seu portfólio de automação líder de mercado, a solução de automação total de laboratório DxA 5000 obteve aprovação da Marcação CE Europeia e da Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos da China (China Food and Drug Administration). No atual ambiente da área da saúde, os laboratórios são altamente voltados para melhorar o atendimento ao paciente, com tempo de resposta mais rápido, fornecendo resultados de qualidade e aperfeiçoando as operações. O DxA 5000 ajuda os laboratórios a enfrentar esses desafios, por meio de um conjunto de inovações patenteadas, que oferece tempo de resposta rápido e constante, fornece novo nível de detecção de qualidade de amostras pré-analíticas abrangentes e reduz o número de etapas de processamento manual, para melhorar significativamente a eficiência do laboratório.



Informar os médicos sobre os resultados mais rapidamente pode ter impacto positivo sobre os resultados dos pacientes. No laboratório, a centrifugação de amostras é tipicamente a atividade pré-analítica mais demorada.1,2 O DxA 5000 define um novo padrão, utilizando um protocolo de centrifugação universal, que reduz significativamente o tempo de processamento pré-analítico em até 73% para analistas conectados em várias áreas.3

Além disso, o DxA 5000 auxilia os laboratórios a oferecer tempo de resposta constante aos médicos. Beneficiando-se do inédito software de sistema dinâmico, o DxA 5000 utiliza o roteamento inteligente para levar até o laboratório o fluxo de trabalho automatizado voltado para o paciente. Ao entender os exames solicitados, o volume da amostra disponível, além da capacidade e da situação do analista em tempo real, o DxA 5000 calcula continuamente a rota mais rápida para cada amostra de paciente, tanto para as urgentes quanto as de rotina.

"O DxA 5000 é uma solução inovadora em automação total de laboratórios, com o objetivo de aperfeiçoar os esforços dos nossos laboratórios parceiros, para causar impacto positivo sobre os resultados dos pacientes", afirmou John Blackwood, vice-presidente sênior de produtos e serviços da Beckman Coulter. "Acelerando e reduzindo a variabilidade no tempo de resposta, os laboratórios podem fornecer aos médicos, de maneira mais eficiente, as informações essenciais de que precisam para melhor gerenciar o atendimento aos pacientes em ambientes onde cada minuto é importante".

Avaliação incomparável da qualidade e eficiência aprimorada 

Pesquisas mostram que os erros que ocorrem na fase pré-analítica dos exames podem contribuir com até 75% dos resultados errados, com 26% possivelmente tendo efeitos adversos no tratamento do paciente.4 Além disso, a grande maioria dos fatores que causam resultados errôneos ocorre fora do laboratório, dentre eles, volume inadequado, amostras rotuladas com erros e tipo de tubo incorreto.5,6,7,8 O DxA 5000 foi criado com foco pontual na avaliação da qualidade da amostra, examinando cada uma delas em vários pontos, para ajudar os laboratórios a reduzir significativamente o risco de erros. Em três segundos, o sistema detecta os parâmetros do tubo do paciente, como volume, identificação da amostra, tipo de tubo, cor da tampa, pedidos pendentes e peso do tubo. O sistema também foi projetado para verificar o volume da amostra em três pontos separados: pré-centrifugação, pós-centrifugação e antes do armazenamento da amostra, para garantir que haja volume suficiente disponível para os exames solicitados. Juntas, essas avaliações de qualidade reduzem o potencial de liberação de resultados errôneos e podem ajudar a acelerar o tempo até o resultado, alertando rapidamente o laboratório, quando uma nova amostra é necessária.

Além de melhorar a qualidade da amostra, os laboratórios também precisam de soluções de fluxo de trabalho que ajudem a gerenciar grandes volumes de amostras de pacientes ambulatoriais, amplo alcance e de rede, enquanto processam solicitações urgentes para alas de pacientes e departamentos de emergência. O DxA 5000 gerencia simultaneamente grandes volumes de solicitações de várias áreas, com grande variedade de tubos e tamanhos de amostras de pacientes, sem impacto no rendimento geral do sistema ou no tempo de entrega imediata. Ao automatizar as etapas de processamento de amostras, o DxA 5000 auxilia os laboratórios a fornecer mais resultados por hora com a mesma equipe.

"Com base em pesquisas e trabalhos realizados com os laboratórios parceiros, as etapas de processamento de amostras constitui, aproximadamente, 70% das horas de trabalho de um laboratório", continuou John Blackwood. "O DxA 5000 reduz significativamente o número de etapas manuais no processamento de amostras para apenas uma. Desde o acesso às amostras e a avaliação da qualidade até o gerenciamento adicional de exames e descarte de amostras, o DxA 5000 permite que os profissionais dos laboratórios forneçam resultados de alta qualidade e melhorem a eficiência, capacitando-os a concentrar seus esforços e habilidades no gerenciamento das exceções de amostras de pacientes".

O primeiro de um conjunto de sistemas DxA atualmente em desenvolvimento, o DxA 5000 aprimora o abrangente portfólio de soluções escaláveis da Beckman Coulter, além de ser um componente essencial de sua visão de levar a automação do fluxo de trabalho aos laboratórios de todos os portes. Este lançamento é o resultado de anos de design inspirado no cliente e rigorosos testes de confiabilidade. Fortalece o compromisso contínuo da Beckman Coulter em fornecer soluções que geram resultados precisos, com tempo de resposta rápido e constante, melhor detecção de erros pré-analíticos e fluxos de trabalho mais eficientes, criados para atender às necessidades de qualquer porte de laboratório.

A Beckman Coulter recebeu pedidos de compra de mais de 20 sistemas DxA 5000, em vários países onde aconteceu a liberação regulatória. O protocolo do formulário 510 (k) para o DxA 5000 está aguardando liberação pela Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (U.S. Food and Drug Administration, FDA) e ainda não está disponível nos Estados Unidos.

Para obter mais informações sobre o DxA 5000, visite o site o site BeckmanCoulter.com/DxA. A Beckman Coulter também apresentará o DxA 5000 no estande 188, da feira da EuroMedLab, em Barcelona, Espanha, de 19 a 23 de maio de 2019. Para saber mais sobre o que a Beckman Coulter planejou para a conferência, visite a página da conferência EuroMedLab, no site BeckmanCoulter.com/events.

Sobre a Beckman Coulter AA Beckman Coulter tem compromisso com o avanço da saúde para todos, usando o poder da ciência e da tecnologia, além da paixão e criatividade de suas equipes, para aperfeiçoar o papel do laboratório de diagnósticos ao melhorar os resultados da área da saúde. Seus sistemas de diagnóstico são usados em exames biomédicos complexos e encontrados em hospitais, laboratórios de referência e consultórios médicos no mundo todo. A Beckman Coulter oferece uma combinação única de pessoas, processos e soluções, criada para elevar o desempenho de laboratórios clínicos e redes de saúde. Isso é feito acelerando o atendimento, com processos importantes, levando o benefício da automação para todos, oferecendo mais informações por meio de informática clínica e revelando o valor oculto por meio de parcerias de desempenho. A Beckman Coulter, uma empresa operacional da Danaher Corporation, desde 2011, tem sede em Brea, Califórnia, e conta com mais de 11.000 funcionários globais, trabalhando diligentemente para tornar o mundo um lugar mais saudável.

1 Estey CA, Felder RA. Clinical evaluation of serial blood processing at point-of-care. Clin Chem 1997;43:360-22 Roberts T, Smith M, Roberts B. Observations in centrifugation: application to centrifuge development. Clin Chem 1999;45:1889-973 Estudo da Beckman Coulter, "Reducing the turnaround time of the pre-analytical phase by application of a rapid centrifugation profile." S. Frankenberger et al.4 Green. Sol. F., Clinical Biochemistry 46 (2013), 1175?1179. 5J Clin Diagn Res, novembro; 7(11): 2491-2493. 2013.  6 LabMedicine, 41, 89-92. (2010). 7Clinical Chemistry 53:7, 1338?1342 (2007). 8DOI 10.1515/cclm-2013-0597. Clin Chem Lab Med 2013; aop.

*O DxA 5000 está em processo de regularização junto à ANVISA e ainda não está disponível no Brasil para uso diagnóstico in vitro. Apenas para uso em pesquisa. As características de desempenho deste produto não foram estabelecidas.

© 2019 Beckman Coulter. Todos os direitos reservados. A Beckman Coulter, o logotipo estilizado e as marcas de produtos e serviços da Beckman Coulter mencionadas neste documento são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Beckman Coulter, Inc. nos Estados Unidos e em outros países.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/880901/DxA_5000.jpg  Logo - https://mma.prnewswire.com/media/525815/Beckman_Coulter_Logo.jpg



FONTE Beckman Coulter


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.