RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE JUNHO DE 2019 - Horário 10:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Celgard vence MTI Corporation no processo por violar patente da Celgard de separadores de bateria revestidos de cerâmica

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 3 de junho de 2019 /PRNewswire/ -- A Celgard, LLC (Celgard), uma subsidiária da Polypore International, LP, teve sucesso no litígio contra a MTI Corporation (MTI), na Califórnia e na Carolina do Norte pela violação, por parte da MTI, da tecnologia, marca registrada e patente dominante da Celgard de separadores de bateria revestidos de cerâmica. A Celgard e a MTI travaram uma batalha notável a respeito da falsificação e do infringimento cometidos pela MTI.



A MTI e diversas outras empresas relacionadas à MTI concordaram em interromper as vendas de todos os separadores de baterias, revestidos e não revestidos.

A MTI e diversas outras empresas relacionadas à MTI também concordaram em não recorrer quanto à validade e à exequibilidade da patente da Celgard, registrada nos Estados Unidos sob o número 6.432.586, a respeito dos separadores revestidos de cerâmica para baterias de íons de lítio recarregáveis de alta energia, das patentes correlatas da Celgard e das marcas registradas associadas da Celgard.

Os outros termos do acordo são confidenciais.

Nos arquivos públicos do processo, a MTI não apresentou qualquer defesa que declarasse não infringimento ou que questionasse a validade ou exequibilidade da patente da Celgard, registrada nos Estados Unidos sob o número 6.432.586.

O desfecho positivo desses casos consolida ainda mais a integridade da propriedade intelectual mundial da Celgard no que diz respeito a separadores revestidos de cerâmica para baterias de íons de lítio, bem como a marca e as marcas registradas da Celgard.

Sobre a Celgard, LLCA Celgard, LLC é especialistas no desenvolvimento, fabricação e comercialização de membranas microporosas processadas a seco, revestidas e não revestidas, utilizadas como separadores, um dos principais componentes de diversas baterias de íons de lítio. A tecnologia de separadores da Celgard desempenha um papel importante no desempenho das baterias de lítio em veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia e outras aplicações específicas.

A Celgard é uma subsidiária integral da Polypore International, LP, uma empresa Asahi Kasei. Para mais informações, acesse www.celgard.com.

Sobre a Polypore International, LPA Polypore International, LP, uma empresa do Grupo Asahi Kasei, é especialista em membranas microporosas de alta engenharia utilizadas em veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia e sistemas de energia de emergência, além de dispositivos de consumo portáteis, carros, caminhões, ônibus e empilhadeiras. Uma empresa mundial de alta de tecnologia, com sede em Charlotte, Carolina do Norte, a Polypore International é muito conhecida no mercado e tem unidades fabris ou escritórios comerciais em nove países, que atendem a seis continentes. Para mais informações, acesse www.polypore.com.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/895501/Celgard.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/798399/PolyPore_Logo.jpg



FONTE Polypore International, LP


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.