RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2020 - Horário 7:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Interconectando a América Latina com o triângulo entre continentes, a NJFX e a DE-CIX criam um centro crucial e estratégico para a América Latina

WALL, Nova Jersey, 10 de março de 2020 /PRNewswire/ -- A NJFX, o único campus de colocação de estação de chegada de cabos (Cable Landing Station - CLS) nos Estados Unidos oferecendo Nível 3, capabilidades de centro de dados neutro em relação às operadoras, está expandindo continuamente o alcance do ecossistema global para o mercado da América Latina.  

Mais recentemente, a DE-CIX, a provedora líder global em serviços de Internet Exchange (IX), estabeleceu um ponto de presença (PoP) de peering de interconexão na NJFX, com o objetivo declarado de tornar a América Latina uma das regiões foco para a conexão de redes via NJFX para a DE-CIX Nova York. Com o novo PoP da DE-CIX em NJFX na costa leste dos EUA, as duas empresas criaram um triângulo entre continentes que conecta a América do Norte, América do Sul e Europa. A equipe de liderança da DE-CIX escolheu a NJFX devido às suas opções diversas de conectividade terrestres e submarinas, permitindo à DE-CIX atingir novos clientes e penetrar em novos mercados.

Fornecendo serviços de interconexão superior, a DE-CIX opera mais de 20 pontos de Internet Exchanges neutros em relação a centros de dados e operadoras na Europa, Índia, Oriente Médio, Ásia e EUA. O PoP na NJFX fornecerá acesso ao intercâmbio de tráfego para que os dados dos clientes possam transitar diretamente para regiões do outro lado do Atlântico, ao longo do corredor da costa leste, assim como rotas que possam desviar do sul da Flórida altamente congestionado no seu caminho para a América Latina. 

"Ao possibilitar a diversidade verdadeira da Flórida como um ponto de falha, a NJFX torna-se um centro estratégico na costa leste para a conectividade entre a América Latina, os Estados Unidos e a Europa. Com quatro rotas submarinas e sete terrestres, nossos clientes e parceiros têm opções amplas e diversas, com acesso a uma capacidade sem precedentes", comenta Gil Santaliz, fundador e CEO da NJFX.

Santaliz e Ivo Ivanov, CEO da DE-CIX International detalharão esta ideia como parte do painel no evento Capacity LATAM com o tema "ATUALIZAÇÃO REGIONAL DE PEERING: Avaliando a Evolução de Peering Multilateral na América Latina e Discutindo Novas Atualizações".

Devido à sua densidade crescente de redes e subsequentes opções de conectividade, a NJFX tornou-se um centro estratégico que permite maior flexibilidade para que provedores globais posicionem seu conteúdo. Para mais informações acesse www.njfx.net.

Sobre a NJFX 

A NJFX possui e opera a instalação de colocação da estação de chegada de cabos (Cable Landing Station ? CLS) de Nível 3 especialmente construída em uma área de 6.020 metros quadrados (64.800 pés quadrados) e um campus de 58 acres em Wall, Nova Jersey. O campus ímpar é o único campus de colocação da CLS neutro em relação a operadoras nos Estados Unidos, com o suporte de várias operadoras de rotas independentes que oferecem acesso direto a múltiplos sistemas de cabos submarinos independentes interconectando a América do Norte, Europa, América do Sul e o Caribe. A instalação proporciona acesso direto aos sistemas de cabos TGN1, TGN2 e Seabras sendo o ponto de chegada do cabo submarino HAVFRUE/AEC2 neste ano, assim como do cabo Wall-LI no futuro. As soluções de colocação de densidade alta e baixa contam com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sobre a DE-CIX 

A DE-CIX é a empresa líder global no fornecimento de serviços de Internet Exchange e comemorará seu 25o aniversário este ano. Iniciando suas operações em 1995, a DE-CIX em Frankfurt am Main é o ponto de Internet Exchange (IX) com a produtividade de dados mais alta do mundo em horários de pico, em mais de 8,3 Terabits por segundo (Tbps). A capacidade conectada do cliente em todas as localizações DE-CIX globalmente excede a 54 Terabits.

No total, a DE-CIX atende acima de 1900 operadoras de rede, provedores de serviços de Internet (ISPs) e provedores de conteúdo de mais de 100 países, com serviços de peering e interconexão em mais de 20 localidades na Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Norte. Para mais informações acesse www.de-cix.net.

Para perguntas da mídia sobre a NJFX entre em contato com: 

JSA+1.866.695.3629 ext. 13jsa_njfx@JSA.net

Para perguntas da mídia sobre a DE-CIX contate: 

iMiller Public Relations+1.866.307.2510pr@imillerpr.com 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1099410/NJFX_Gil_Santaliz_and_Ivo_Ivanov.jpg Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1009314/njfx_Logo.jpg

 

FONTE NJFX


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.