RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2020 - Horário 8:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Biossensor médico sem fio LP1250 do LifeSignals obtém autorização da FDA

O primeiro biossensor de frequência cardíaca e ECG do mundo com dois canais e uso único fornece o monitoramento do paciente por 72 horas com acesso a dados remotos em ambientes ambulatoriais, hospitalares e domiciliares 

FREMONT, Califórnia, 21 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- O LifeSignals Group anunciou hoje o recebimento da autorização da notificação de pré-mercado 510(k) da USFDA para sua plataforma do adesivo para o monitoramento remoto de ECG do LifeSignals (ECG Remote Monitoring Patch Platform). A plataforma do LifeSignals é um sistema sem fio de monitoramento remoto destinado a ser usado por profissionais da saúde para a coleta contínua do monitoramento de eletrocardiograma (ECG) e frequência cardíaca em ambientes ambulatoriais, hospitalares, domiciliares e de cuidados de saúde. Os dados são transmitidos através da tecnologia sem fio do Wireless Medical Biosensor LP1250 (biossensor médico sem fio) do LifeSignals para um servidor remoto onde são armazenados e analisados.

Os profissionais de saúde podem acessar remotamente os dados do paciente através de um software de terceira parte para a avaliação e o monitoramento de arritmias cardíacas comuns, como a fibrilação atrial, possibilitando decisões de tratamento rápidas, independentemente da localização do paciente.

"A autorização da FDA representa um passo importante em direção à nossa iniciativa de 'desamarrar' os sistemas de monitoramento dos pacientes", disse Surendar Magar, cofundador e CEO do LifeSignals. "O biossensor interoperacional proporciona aos parceiros o acesso a uma tecnologia médica usável de parâmetros múltiplos e fácil integração, com um ecossistema simples para a implementação rápida. Quando em uso, a plataforma permite que os serviços de monitoramento remoto do paciente sejam expandidos rapidamente possibilitando que os profissionais tomem decisões de tratamento com maior velocidade e os pacientes sintam-se mais confiantes por receberem uma terapia personalizada e determinada por dados."

O Wireless Medical Biosensor LP1250 do LifeSignals apresenta características únicas:

Captação de dados por 72 horas de dois canais de ECG e frequência cardíaca proporcionando o diagnóstico aprimorado do paciente Dispositivo de uso único que reduz os problemas de controle de infecção e custos operacionais Leve e impermeável para melhor conforto do paciente e conformidade Plataforma proprietária e patenteada de chip único do LC1100 Life Signal Processor que permite a segurança da captação, armazenamento e transmissão dos dados do paciente mesmo em ambientes hospitalares 'barulhentos' e com inúmeros pacientes.A autorização da FDA segue a marcação CE e a aprovação da HSA. O Wireless Medical Biosensor LP1250 do LifeSignals será comercializado globalmente como um dispositivo de marca branca através de uma rede de parcerias de fabricantes de equipamento original (OEMs) e fornecedores de software de telemedicina para instalações hospitalares especializadas.

Para mais informações acesse www.lifesignals.com.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1216854/Life_Signals_LP1250.jpg

Contatos:

LifeSignals Group Kim RamessaGerente de marketing de produtos Celular: +44 (0) 7425 316305E-mail: kim.ramessa@lifesignals.com

Mídia

Richard HayhurstRHAprCelular: +44 (0) 7711 821527E-mail: richard@rhapr.eu

 

 

FONTE Life Signals Inc


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.