RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 1 DE ABRIL DE 2021 - Horário 10:40
nbe
ECO/ PRNewswire - O aumento do aprendizado virtual apresenta impacto na visão das crianças

DALLAS, 1 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- Recentemente, o Vision Impact Institute reuniu especialistas em visão e saúde infantil para discutir as implicações do aprendizado digital na visão das crianças, um ano depois de muitas escolas em todo o mundo mudarem para esse tipo de aprendizado devido à pandemia da covid-19.

O painel contou com Donna Mazyck, diretora executiva da National Association of School Nurses, Becky Palm, presidente e diretora executiva daEssilor Vision Foundation, Joseph Ricci, diretor executivo da Pennsylvania Optometric Association e Dr. Charles Shidlofsky, diretor clínico da Neuro-Vision Associates of North Texas.

O debate destacou as muitas maneiras pelas quais a pandemia está afetando a visão das crianças:

Elas estão enfrentando alterações na visão devido ao tempo extra de exposição às telas e a menos tempo ao ar livre. As mudanças aumentaram as taxas de miopia, fadiga ocular e problemas para alternar o foco de visão para perto e para longe. Os métodos de atendimento têm sido prejudicados, pois houve impacto negativo sobre avaliações escolares, exames oculares abrangentes feitos por um oftalmologista e filantropia. À medida que melhoram as condições, diminuirão essas barreiras de acesso. A conexão entre visão e aprendizado é crucial para o futuro das crianças, uma vez que 80% do aprendizado se dá através dos olhos. Ter conscientização e defender essa questão com base em evidências continuarão a ser ações fundamentais para atender a essa necessidade de saúde pública."Está claro que devemos priorizar a visão à medida que abordamos globalmente as mudanças na educação infantil", disse Kristan Gross, diretora executivo global do Vision Impact Institute. "Desigualdades no acesso a cuidados já existiam antes da pandemia, mas isso tem sido intensificado por essa rápida mudança para o aprendizado digital. Parcerias com organizações como essas serão cruciais para garantir que nossos filhos enxerguem bem e desfrutem de uma educação que promoverá o potencial futuro deles."

Sobre o Vision Impact Institute A missão do Vision Impact Institute é aumentar a conscientização sobre a importância da correção e proteção da visão para tornar a boa visão uma prioridade global. Seu conselho consultivo é composto por quatro especialistas internacionais independentes: Pr. Clare Gilbert (Reino Unido), Sr. Allyala Nandakumar (Estados Unidos),   Dr. Serge Resnikoff (Suíça) e Dr. Wang Wei (China).

O Vision Impact Institute é uma organização sem fins lucrativos registrada tributariamente como 501(c)(3) [organizações sem fins lucrativos que têm direitos à isenção de impostos nos EUA] e que recebe apoio do Vision for Life Fund da Essilor, líder mundial em óptica oftálmica. O Vision Impact Institute hospeda um banco de dados único de pesquisas no site  visionimpactinstitute.org . 

Contato:Andrea Kirsten-ColemanGerente de comunicações globais andrea.kirsten@visionimpactinstitute.org

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/832635/Vision_Impact_Institute_Logo.jpg

FONTE Vision Impact Institute


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.