RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2021 - Horário 9:27
nbn
Sou Net - Por que aplicar a Programação Neurolinguística no dia a dia?







A resposta é simples, o método traz resultados surpreendentes, sendo usado por diferentes pessoas com diversas finalidades.





Se você tem curiosidade de saber como as informações são processadas em seu cérebro, é necessário entender um pouco mais sobre o PNL, ou seja, Programação Neurolinguística. O termo vem do conceito de uma ciência que estuda os modelos mentais, desde como se formam até a maneira que afetam o nosso comportamento e aprendizagem. Pode ser classificado também como um conjunto de técnicas que ajuda a entender e modificar os processos cognitivos, isto é, a habilidade de processar diferentes informações por meio dos estímulos.


A PNL surgiu do interesse em compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos. O método pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e nos mais diversos contextos pessoais e profissionais, como familiar, profissional, treinamento empresariais, educação, coaching, saúde, entre outros.


Com o intuito de treinar as pessoas nesse âmbito de Desenvolvimento Humano e Programação Neurolinguística, desde 2007 o Instituto Elã Vital vem com essa proposta. Um dos diretores Bruno Ferreira diz que se encantou com a metodologia aos 14 anos e por conta disso começou a aperfeiçoar o PNL em sua vida, mas a ânsia de transmitir essa metodologia também ficou tão grande, que há três anos juntamente com a sua esposa e diretora do Instituto, Bianca Ogata, vem formando e desenvolvendo mais turmas nesse ramo. “Sabe o que nos motiva? É sabermos que podemos gerar esperança, crescimento e possibilidade de aperfeiçoamento. Eu e a Bianca queremos que as pessoas percebam e reconheçam seu potencial, trazendo assim a esperança de sucesso para o participante em vários ramos da sua vida”. Ferreira ainda ressalta as qualificações e as áreas que a sua esposa e também diretora do Elã Vital atua dentro do instituto. “A Bianca, por exemplo, também é ‘apaixonada’ por essa área, ela está aproximadamente há 12 anos no ramo de Desenvolvimento Humano. Além disso, hoje é especialista na área de constelação sistêmica familiar. Portanto, ela atua em treinamentos voltados para mulheres, terapia sistêmica em si, ou seja, relacionado à constelação. Tem também especialização na área de atendimento sistêmico organizacional e traduz a constelação para o âmbito de treinamento.”


A Programação Neurolinguística permite toda uma compreensão de si mesmo, dos outros e da vida. Quem procura esse método pode utilizar essas técnicas para atingir todos os tipos de objetivos, sejam grandes ou pequenos. É possível adaptar ou mesmo recriá-las, moldando-as de acordo com a área que te interessa, acrescentando ou tirando algo.


O treinador comportamental Wendel Carvalho relata a importância do treinamento em PNL e o quanto esse curso mudou a forma de ver a vida e o mundo, além das diferentes formatações de resultados. “Primeiramente você tem que se perguntar: O que a Programação Neurolinguística vai me proporcionar? Você vai entender como funciona sua mente, como você cria o mundo, como faz para ter mais resultados, em relação ao que já vem obtendo, ou seja, você vai mudar o seu padrão de pensamento. A PNL ajuda a entender os mecanismos do funcionamento da nossa mente, por exemplo, é como se tivéssemos uma Ferrari muito sofisticada e pode ser que estejamos andando com esse carro com o freio de mão puxado, porque não sabemos o devido potencial que temos. Então, recomendo que todos procurem esse curso e que seja no Instituto Elã Vital, com instrutores extremamente competentes em passar essas ferramentas."


Por conta da pandemia, o Instituto Elã Vital está atendendo somente online, porém a qualidade e o diferencial continuam prevalecendo. “Temos o compromisso de passar ao nosso aluno a aplicabilidade do método e não somente o conceito. Além disso, temos instrutores capacitados com metodologias modernas e atualizadas, atenção exclusiva e a supervisão dos conteúdos”, diz Bruno Ferreira.






© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.