RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 11:18
nbn
StartHubPress - Pelo 15º ano seguido, Portugal United chega ao Brasil para promover o país luso em quatro cidades


Está confirmada a 15ª edição brasileira do Portugal United, iniciativa que traz workshops acompanhados de coquetéis para apresentar ao mercado o país que foi eleito pelo World Travel Awards, o Óscar do turismo mundial, como o melhor destino do planeta. O evento, destinado a agentes e operadores de turismo, será realizado em quatro cidades: São Paulo (21 de fevereiro), Belo Horizonte (25 de fevereiro), Goiânia (26 de fevereiro) e Rio de Janeiro (27 de fevereiro).


Com apoio institucional do Turismo de Portugal e organizado por algumas das principais empresas ligados ao setor turístico, Portugal United traz detalhes sobre as sete regiões turísticas portuguesas (Lisboa/Região, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), bem como informações referentes a hospedagem, gastronomia e entretenimento no país mais ocidental da Europa.


A aposta na promoção do país no mercado brasileiro se justifica em números: atualmente, o Brasil é o quinto maior emissor de turistas para Portugal, atrás apenas de Espanha, França, Reino Unido e Alemanha. Em 2018, foram mais de 900 mil, quebrando um recorde histórico. “Nossa missão com Portugal United é aumentar ainda mais esses números, fazendo de nosso país a casa dos brasileiros. Temos laços históricos e culturais que nos unem, e precisamos reforça-los cada vez mais”, diz Pedro Ribeiro, diretor de Marketing e Vendas dos Hoteis Dom Pedro, uma das empresas que idealizou o Portugal United.


Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso crê no potencial de mais uma ação de promoção do país em cidades brasileiras, estratégia que a entidade vem adotando nos últimos anos para consolidar o Brasil como um dos principais mercados do turismo português. “Procuramos sempre apresentar aos brasileiros um Portugal moderno, mas que não deixa de ser autêntico e genuíno. Não somos apenas o país do bacalhau e do pastel de Belém, mas também o país dos festivais de verão, do surf, das belas praias, do golf, do enoturismo, das paisagens naturais e, acima de tudo, de um lifestyle despojado e cool”, afirma o diretor.


Além do Dom Pedro, estão envolvidas na inciativa empresas renomadas no mercado como a Tap, Citur, Vip Hoteis, Palácio Estoril, Lutécia, Casino Estoril, Sonae Turismo e Coisas do Vinho. Ao longo de 15 anos, Portugal United já esteve presente em 11 países, passando por mais de 40 cidades, 16 delas no Brasil.



© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.