RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2019 - Horário 14:48
nbn
StartHubPress - Cunha Vaz Brasil e SHP Newswire fecham parceria para distribuição de notícias


As agências Cunha Vaz Brasil – Public Relations e a SHP Newswire, de publicação automática de notícias, fecharam acordo operacional esta semana. Com novas tecnologias e plataformas diferenciadas, o mercado da comunicação está se transformando para atender uma demanda de mercado.

De acordo com David Seromenho, CEO da Cunha Vaz Brasil, a junção das agências é uma forma de atrair novos clientes. “Uma distribuidora de releases como a SHP Newswire, que possui uma rede de qualidade e custo muito competitivo, é uma ótima parceira no trabalho de uma assessoria de imprensa”, destaca Seromenho. Ainda de acordo com ele, as mudanças no mercado de comunicação são constantes e as empresas precisam se renovar. “É preciso encontrar soluções inovadoras para continuar não só entregando, mas melhorando as entregas para os clientes. O modelo da SHP é perfeito para nós”, destaca.

A Cunha Vaz Brasil é uma empresa de origem portuguesa, que atua há mais de 10 anos no Brasil, com clientes de todas as áreas e com um braço forte em turismo. Em Portugal, é uma das maiores agências do gênero, com escritórios na Espanha, Angola, Moçambique, Colômbia e coligadas em diversas partes do mundo.

Como Funciona


A SHP opera no modelo newswire, que consiste na distribuição de press releases na rede de parceiros comerciais e editoriais da empresa, o que garante a publicação automática em dezenas de veículos. Entre os seus principais parceiros estão a Veja.com, Exame.com, Estadão Conteúdo e Agência O Globo.  A agência também possui um banco de dados de mais de 20 mil jornalistas de todo o país e pode distribuir os press releases no modelo tradicional, ou seja, em busca da publicação orgânica.

Para o jornalista e coordenador técnico da SHP, Heitor Lopes, essa prática já é comum lá fora, mas está ganhando espaço por aqui. “No Brasil, o modelo newswire ainda não é muito difundido, diferente da Europa, Estados Unidos e Ásia, onde já é consolidado. Por isso, ainda há certo preconceito com o caráter ‘comercial’ da publicação”, diz Heitor. “No entanto, aos poucos as pessoas compreendem que o que importa é a informação estar publicada porque fica disponível nas buscas, os links publicados melhoram a performance no ranking de busca do site da empresa, valoriza e qualifica a presença nas demais mídias sociais, entre outras vantagens”, complementa.

Contatos


Cunha Vaz Brasil – www.cunhavazbrasil.com

SHP Newswire – www.shpnewswire.com

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.