RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2019 - Horário 11:38
nbn
StartHubPress - Nova Fábrica do Grupo Antares Vision traz boa expectativa para o mercado nacional


(StartHub Press, 28 jun, 2019 - Por Thiago Moura) - A inauguração da nova fábrica do grupo italiano Antares trouxe boa expectativa para o mercado farmacêutico. A nova unidade, com 3000 metros quadrados, é uma réplica da sede italiana, tanto em design como em processo operacional. Durante o evento, estiveram presentes clientes, parceiros e a comitiva da empresa que veio da Itália.

Na oportunidade, foi apresentada a expectativa do volume de novos negócios para os investidores. Segundo Rafael Latorre, gerente geral da Antares Vision no Brasil, com a nova instalação, a empresa irá crescer ainda mais, dando continuidade ao crescimento orgânico ao longo dos anos. “Antes, a Antares funcionava apenas como um escritório e um centro de distribuição do maquinário que vinha da Itália. Com o crescimento da empresa e de sua gama de clientes, foi possível alternar essa realidade neste novo prédio. A partir de agora, nós faremos o que já é feito na matriz italiana, ou seja, produziremos o maquinário aqui mesmo” completou Latorre.

Ainda durante o evento, o CEO do grupo, Emídio Zorzella, ressaltou a estratégia da empresa com a presença no mercado. “Toda a tecnologia italiana que veio para cá, bem como toda a parte da inteligência tecnológica que a Antares tem na Itália, foi transferida ao Brasil”. Outro ponto apresentado foi a compra da T2 Software, empresa de TI, que agrega um software de rastreabilidade. “Foi uma resposta direta ao mercado demonstrando a expansão dos negócios no Brasil”, afirmou Zorzella.

Foi destacado ainda o aumento da representatividade do faturamento global da companhia. “Hoje, faturamos 5 milhões de euros/ano, nossa ideia é que com a compra da T2 e com a nova instalação dos maquinários esse crescimento seja exponencial, seguindo a mesma linha dos outros braços da Antares ao redor do mundo. Com isso, viabilizamos uma entrega mais rápida entregando o mesmo produto para o mercado brasileiro”, afirmou Latorre.

Latorre também falou dos benefícios da produção nacional, como os possíveis incentivos do BNDES para melhorias do processo industrial, tornando possível vender através dessa iniciativa do governo. Por fim, foram destacados os benefícios da importação de tecnologia europeia para o mercado brasileiro. “Além de novas contratações, aumenta-se a representatividade da Antares Vision do Brasil frente ao grupo Antares Vision Global. A soma do faturamento ficará concentrada aqui”, completou o gerente geral.

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.