RELEASES EMPRESARIAIS

SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024 - Horário 0:18
nbe
ECO/ PRNewswire - "China e Brasil: uma amizade reconhecida, não criada", diz presidente da Associação de Amizade Sino-Brasileira

GUANGZHOU, China, 22 de novembro de 2024 /PRNewswire/ -- Reportagem do GDToday: "Temos um poema no Brasil que diz que não fazemos amigos; nós os reconhecemos. Parece que reconhecemos a China e seu povo como nossos amigos. Eles eram nossos amigos antes mesmo de nos conhecermos", disse Henrique Couto Nóbrega, presidente da Associação de Amizade Sino-Brasileira, durante entrevista ao GDToday em 18 de novembro, no Rio de Janeiro, Brasil.

Henrique destacou a importância dos intercâmbios culturais e humanos, compartilhando que, após visitarem a China, muitos de seus amigos brasileiros ficaram impressionados com o desenvolvimento, a história e a vitalidade do país - frequentemente em contraste com suas percepções iniciais.

Durante a Cúpula do G20, o Brasil lançou a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Henrique destacou que a China retirou 800 milhões de pessoas da pobreza extrema, demonstrando que "com boas políticas, é possível superar a pobreza e a fome."

Ele também ressaltou a iniciativa da CPFL Energia, uma subsidiária da State Grid Corporation of China, que forneceu água purificada para comunidades indígenas no nordeste do Brasil, atendendo a uma necessidade fundamental de acesso à água potável.

"Esse tipo de relação é o que chamamos de 'relação ganha-ganha'", concluiu Henrique.

Vídeo - [https://mma.prnewswire.com/media/2564510/2024___________100M.mp4|https://mma.prnewswire.com/media/2564510/2024___________100M.mp4]

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/china-e-brasil-uma-amizade-reconhecida-nao-criada-diz-presidente-da-associacao-de-amizade-sino-brasileira-302314694.html

FONTE GDToday


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.