RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2025 - Horário 0:26
nbe
ECO/ PRNewswire - Estrangeiros celebram o Ano Novo Chinês na cidade de Yulin: fazendo joias de prata, escultura de argila e recortes de papel

YULIN, China, 24 de março de 2025 /PRNewswire/ -- Uma reportagem do Yulin Media Center: 

Em 2024, o Ano Novo Chinês foi oficialmente inscrito na Lista do Patrimônio Cultural Imaterial Mundial. Hoje em dia, mais de 20 países em todo o mundo reconhecem oficialmente o Ano Novo Chinês como um feriado oficial, celebrado por um quinto da população mundial. Na cidade de Yulin, província de Shaanxi, uma fortaleza da Grande Muralha com mil anos de história, um importante posto na Rota da Seda misturou as culturas das nacionalidades chinesas, as pessoas testemunham costumes festivos únicos e habilidades folclóricas por gerações do Patrimônio Cultural Imaterial Mundial.



No centro de proteção do Patrimônio Cultural Imaterial no distrito de Yuyang, na cidade de Yulin, as habilidades de incrustação de filigrana da família do ourives Yang, passadas de mão em mão por cinco gerações, são incríveis. Originárias da Dinastia Ming, as joias de prata de Yulin combinam as Planícies Centrais e a estética nômade. Fazer esse tipo de joia de prata precisa de dezenas de processos de rebarbação. Depois de tentar fazer joias de prata com nó chinês, amigos estrangeiros exclamaram: "esse tipo de artesanato de precisão nos dá a chance de entender o excelente artesanato dos artesãos chineses."

Em uma oficina de escultura em argila, Mestre Cui usou argila amarela para moldar uma variedade de cenas do norte de Shaanxi. Originárias das dinastias Ming e Qing, as esculturas de argila Yulin são caracterizadas por um forte senso de vida. Velhos agricultores nos campos e artistas de rua são trazidos à vida pelos artesãos. Um estrangeiro segurando sua estátua "velho com um cachimbo" disse: "a profunda compreensão do povo chinês sobre a vida está escondida no barro."

No pavilhão do artista de corte de papel Mestre Dong, amigos estrangeiros aprenderam uma habilidade de corte de papel oco de várias camadas. O corte de papel de Yulin se desenvolveu ao longo dos séculos. Artesãos usam tesouras para cortar um pergaminho do folclore do norte de Shaanxi. Quando o corte de papel com tema de Ano Novo Chinês era concluído comumente, todos os experimentadores desejavam: "que esta arte, que carrega a sabedoria do Oriente, seja vista pelo mundo."

De joias de prata a esculturas de argila e recorte de papel, os artesãos de Yulin contam uma história de herança cultural com habilidades de patrimônio cultural intangível. Quando estrangeiros tocam essas artes antigas, o Ano Novo Chinês não é apenas um festival, mas um acesso importante para o mundo perceber a civilização oriental. O gene cultural atravessado por milhares de anos está florescendo em uma nova glória no diálogo global das civilizações.

Vídeo - [https://mma.prnewswire.com/media/2648129/1.mp4|https://mma.prnewswire.com/media/2648129/1.mp4]

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/estrangeiros-celebram-o-ano-novo-chines-na-cidade-de-yulin-fazendo-joias-de-prata-escultura-de-argila-e-recortes-de-papel-302409984.html

FONTE Yulin Media Center


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.