QUARTA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2025 - Horário 1:24
nbe
ECO/ PRNewswire - AWE 2025 terminou: A sinergia entre IA e indústria traz a visão da vida inteligente em todos os cenários
XANGAI, 26 de março de 2025 /PRNewswire/ -- Em 23 de março, a Exposição Mundial de Eletrodomésticos e Eletrônicos 2025 (AWE2025) foi encerrada no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai após um período de quatro dias. O evento deste ano atraiu mais de 1.000 líderes globais em eletrodomésticos e produtos eletrônicos de consumo e apresentou dezenas de milhares de produtos e soluções de ponta para uma vida inteligente.
A Haier apresentou sua tecnologia pioneira "Eye of AI", equipando dispositivos inteligentes não apenas para "processar comandos de voz", mas também para "interpretar visualmente" seus ambientes. Aplicações revolucionárias incluem exaustores que rastreiam panelas, fornos que monitoram o progresso da grelha e máquinas de lavar que analisam os ciclos de lavagem, tudo proporcionando um gerenciamento de aparelhos sem esforço e sem as mãos. A Huawei lançou a versão atualizada do Harmony Smart Home em zonas experimentais, com ênfase no controle intuitivo por voz, na melhoria da qualidade do ar e em soluções de casa inteligente adaptáveis, redefinindo a vida moderna. A Hisense utilizou seu modelo StarSea Large, desenvolvido internamente, para transformar aparelhos de "ferramentas funcionais" básicas em "companheiros de IA" proativos, aprimorando a inteligência emocional e a adaptabilidade voltada para o usuário. A visão de IA da Siemens simplifica os fluxos de trabalho de culinária; a tecnologia de economia de energia dinâmica de IA da Gree permite eficiência instantânea na inicialização; a Fotile revelou o primeiro sistema de culinária saudável alimentado por IA do mundo, o Healthy CookingGPT; e a Robam estreou seu modelo de IA "Culinary Master". Juntas, essas inovações sinalizam um salto transformador na tecnologia doméstica alimentada por IA.
O HoloDisplay da Samsung usa imagens 3D para criar telas holográficas flutuantes, enquanto a Sony introduziu um sistema de exibição de LED de alta densidade RGB que oferece faixa de cores expandida, brilho aprimorado e controle preciso. A Hisense revelou a primeira TV RGB-Mini LED de 116 polegadas do mundo (modelo UX), com seu primeiro chip de imagem H7 AI para precisão de cores inigualável por meio da sincronização da cor da luz RGB. A TCL também elevou o nível com sua série Q10L - as primeiras TVs QLED de quarta geração do mundo, usando a tecnologia "Myriad Zoning" para obter um controle de luz mais eficaz. Enquanto isso, dispositivos inovadores como o telefone dobrável Pura X da Huawei, os óculos de realidade aumentada X3 Pro da RayNeo e os fones de ouvido OpenDots ONE da Shokz estão transformando a maneira como ouvimos os sons e vemos as imagens.
A Unitree, expositora estreante, apresentou seu robô humanoide G1 e seu cão robótico Go2. O evento também destacou o robô companheiro modular Ai Me da TCL, o robô de serviço doméstico "Xiaoxing" desenvolvido em conjunto pela Haier e ROBOTERA, o cão robô colaborativo da JD.com e Weilan Tech e o humanoide "Xiaomai" desenvolvido pela Magiclab, subsidiária da Dreame. Esses produtos físicos e inteligentes estão passando constantemente dos protótipos de laboratório para o uso doméstico diário.
Em meio à onda de integração industrial impulsionada pela IA, o ecossistema interconectado "homem-carro-casa" surgiu como um tema central da AWE nos últimos anos. A Huawei destacou vários modelos da Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA), apresentando um abrangente ecossistema "homem-carro-casa" por meio da integração perfeita de smartphones, interfaces de veículos e dispositivos domésticos inteligentes. Como expositora novata no segmento NEV, a BYD estreou seu Leopard 8 com o sistema inteligente de drone "Lingyuan" integrado ao veículo, e o Denza N9, um SUV multifuncional com tecnologia avançada e segurança otimizada. A AWE2025 também apresenta uma seção especial "Mobile Home" para NEVs pela primeira vez, exibindo modelos populares da NIO, Li Auto, XPeng, Zeekr e Great Wall Motor.
A AWE2025 lançou o "AWE Shopping Festival", um esforço colaborativo da CHEAA, o Escritório do Gerente Geral da CMG e a AWE. O festival mesclou estratégias de engajamento on-line e off-line, combinando conteúdo de entretenimento, compras ao vivo e incentivos financeiros para impulsionar a participação. A iniciativa fez parceria com as principais plataformas, incluindo JD.com, Tmall, Douyin, Suning, Xiaohongshu, Kuaishou e Bilibili, para lançar campanhas promocionais de grande escala.
AWE2025 foi encerrada com uma nota alta. No futuro, a AWE continuará sendo uma referência global para o setor, promovendo atualizações de ponta, inteligentes e ecológicas, ao mesmo tempo em que acelera a inovação tecnológica e de produtos. Nos vemos na AWE2026!
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2649388/1.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2649388/1.jpg]
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/awe-2025-terminou-a-sinergia-entre-ia-e-industria-traz-a-visao-da-vida-inteligente-em-todos-os-cenarios-302411643.html
FONTE AWE