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SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2025 - Horário 20:44
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ECO/ PRNewswire - Natura &Co Latam supera resultado do último tri e alcança 15% de rentabilidade no 1T-25

No período, Natura &Co Latam registrou margem EBITDA recorrente de 15% (13,9% ajustada por impactos não operacionais), expandindo +50 bps ano a ano e superando o resultado de 9,6% reportado no último trimestre.Margem bruta atingiu 67,1% na América Latina, impulsionada por sólida expansão ano a ano nos países onde já ocorreu a integração das marcas Natura e Avon (Onda 2)Receita líquida da unidade de negócios na América Latina cresceu 12,2% em CC na comparação com o 1T-24, puxada por forte desempenho da marca NaturaSÃO PAULO, 12 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A Natura & Co (B3: NTCO3), líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina1, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com receita de R$ 5,3 bilhões na região, alta de 12,2% na comparação com o 1T-24 em moeda constante (CC) (+4,1% excluindo Argentina). A receita total foi de R$ 6,7 bilhões, incluindo R$ 1,4 bilhão da Avon Internacional2.

Na operação da América Latina, a margem EBITDA recorrente atingiu 15% (13,9% ajustada por impactos não operacionais), superando o resultado de 9,6% reportado no último trimestre e crescendo +50 bps no ano a ano. A melhora na rentabilidade reflete a expansão da margem bruta, que alcançou 67,1% na América Latina, impulsionada pela expansão ano a ano nos países onde já foi implementada a integração dos negócios da Natura e da Avon, a chamada Onda 2. Maior eficiência na gestão  das despesas gerais e administrativas também contribuiu para a evolução da margem.

Os resultados do 1T-25 foram impulsionados pelo desempenho da marca Natura, que registrou aumento de receita de 8,2% no Brasil e 38,4% nos países hispânicos (mid-teens excluindo Argentina). No Brasil, o crescimento robusto no varejo foi impulsionado por forte performance das vendas em lojas já existentes (same-store sales) e ritmo consistente de abertura de novos pontos, alcançando 149 lojas próprias (+34 em comparação com 1T-24) e 869 franquias (+88 com relação a Q1-24). No digital, as vendas aumentaram 34,7% ano a ano, com crescente share of voice da marca nas redes sociais, liderando as principais plataformas na categoria de beleza.

"O desempenho da América Latina neste trimestre contribui para o nosso objetivo de alcançar a expansão ano a ano da margem EBITDA recorrente ao final de 2025. As eficiências da Onda 2 continuarão a ser parcialmente reinvestidas em marketing e outras frentes estratégicas, com alguma volatilidade entre trimestres, mas de maneira mais regular em comparação com anos anteriores, dado que os investimentos estão bem distribuídos ao longo dos períodos. Além disso, a implementação da Onda 2 no México e na Argentina será concluída em 2025. Com isso, o ciclo de custos de transformação será encerrado este ano e não deve superar o total registrado em 2024", comentou o CEO da Natura, João Paulo Ferreira.

Na perspectiva ESG, um dos destaques do período foi que a planta de Celaya, no México, passou a ser a primeira unidade da Natura na América Latina totalmente abastecida por energia solar certificada. A iniciativa faz parte da estratégia de descarbonização da companhia e já reduziu as emissões de carbono em aproximadamente 1.000 toneladas. A expectativa é reduzir as emissões anuais da planta em 83%, alinhando ganhos de eficiência com metas climáticas. "Enquanto avançamos na jornada de simplificação de estrutura e foco na operação na América Latina, nosso compromisso com a agenda ESG permanece inabalável e gera vantagens competitivas para o negócios, refletido em reconhecimentos e progresso contínuo em nossas metas socioambientais", afirmou o CEO.

Neste ano, a Natura foi reconhecida pela 14ª vez como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute. Também recebeu, entre outros prêmios, o "Corporate Sustainability Bond of the Year" da Environmental Finance, destacando sua liderança em finanças sustentáveis.

Natura &CoO prejuízo líquido de Natura &Co no 1T-25 diminuiu 84% em comparação com o mesmo período de 2024, chegando a R$ 151 milhões, contra R$ 935 milhões no ano anterior.

A jornada de simplificação da companhia, iniciada há três anos, teve um avanço importante e que reforça o foco na América Latina. Em março, foi anunciada a incorporação da Natura &Co Holding pela Natura Cosméticos, proposta aprovada pelos acionistas em 25 de abril.

O relatório de resultados completo e as demonstrações financeiras podem ser acessados em [https://ri.naturaeco.com/|https://ri.naturaeco.com/].

Sobre Natura &Co

Natura &Co é um grupo guiado por propósitos que une as marcas Natura e Avon, engajando clientes por meio de 4,8 milhões de Consultoras de Beleza e Representantes, mais de mil lojas e mais de 19 mil pessoas colaboradoras. Compreende duas unidades de negócio: Natura &Co América Latina, responsável pela gestão global da Natura e pelas atividades da Avon na América Latina, e Avon International, que administra a marca na Ásia, Europa, Oceania e África.

1 Fonte: Euromonitor International; umbrella brand Natura, Beauty and Personal Care 2025ed; retail value sales (RSP), 2024 data 2 Em 2024, a Avon International foi contabilizada como operações descontinuadas até ser reconsolidada em 4 de dezembro.

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FONTE Natura &Co


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