SEGUNDA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2025 - Horário 13:34
nbe
ECO/ PRNewswire - Espaçolaser consolida liderança em depilação a laser na América Latina
Além do Brasil, companhia está presente na Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai
SÃO PAULO, 26 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo, é uma multinacional brasileira que segue acelerando sua expansão internacional e fortalecendo sua presença como líder no segmento de estética na América Latina. Com 66 lojas fora do Brasil (dados do 4T24), a Espaçolaser é uma das 10 maiores empresas brasileiras com franquias no exterior, conforme ranking da ABF - Associação Brasileira de Franchising ? e vem conquistando resultados expressivos nos principais mercados onde atua: Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai. Em 2024 inaugurou 19 lojas no mercado internacional, sendo 3 próprias e 12 franquias (3 na Argentina e 9 no Chile).
Segundo Vanessa Gois, diretora de Operações Internacionais da Espaçolaser, o modelo de negócios da companhia é "resiliente e adaptável, com eficiência mesmo diante de cenários desafiadores". Ela destaca que o sucesso regional é resultado de uma estratégia bem estruturada, com investimentos em franquias, aquisições estratégicas e campanhas promocionais adaptadas às culturas locais.
"Na Argentina, mantemos uma operação sólida e seguimos confiantes no potencial de crescimento. Na Colômbia, reestruturamos nossa estratégia após a transferência da operação para um franqueado local, e já observamos uma melhora significativa de performance. E no Chile, estamos colhendo os frutos de um plano de expansão bem executado, com crescimento expressivo e consolidação da liderança de mercado".
[|https://mma.prnewswire.com/media/2696159/WhatsApp_Image_2024_05_07_at_14_01_00.html]
Destaques por país
ArgentinaPresente desde 2018, a operação argentina conta hoje com 27 unidades, sendo 19 próprias e 8 franqueadas. Apesar da instabilidade econômica e da queda nas vendas (R$ 44,4 milhões em 2024, retração de 21%), o número de procedimentos aumentou 2,5%, totalizando 313,2 mil no ano ? sinalizando resiliência na demanda por serviços de estética e manutenção da base de clientes. A empresa projeta crescimento com a estabilização econômica e novas inaugurações previstas para 2025. A Espaçolaser acredita que o mercado argentino tenha espaço para até 70 unidades.
ChileCom início em 2021, através da aquisição do grupo Cela, a operação chilena é atualmente a mais robusta fora do Brasil, com 32 unidades (18 próprias e 14 franqueadas). Em 2024, o país registrou vendas de R$ 40,4 milhões, um salto de 45,4% em relação a 2023, com 512,1 mil procedimentos realizados (+57,6%). A Espaçolaser se consolidou como líder de mercado após ações promocionais bem-sucedidas e a mudança de atuação de um concorrente, com fechamento de algumas lojas e passando a usar a tecnologia do laser de diodo.
Nossa peração chilena, teve um crescimento acelerado com foco em franquias, consolidando nossa liderança no mercado Chileno e os resultados são um reflexo claro desta estratégia, reforçando o alto potencial de internacionalização para geração de valor no longo prazo. Um destaque deste país são as vendas digitais que chegam a patamares de 45% das vendas totais.
ColômbiaApós a reestruturação da operação e transferência para franqueados locais (F3L), em janeiro de 2024, a Espaçolaser encerrou 2024 com 6 lojas e vendas de R$ 6,1 milhões (+18% vs. 2023). Foram realizados 98 mil procedimentos no ano (+5,9%). A estratégia de foco em eficiência operacional já mostra resultados positivos.
Paraguai Atualmente a Espaçolaser conta com apenas uma loja no país, franquia, funcionando desde 2022.
Mercado de estética na América Latina: crescimento acelerado
O setor de estética e bem-estar na América Latina segue em ritmo de crescimento. Segundo a Euromonitor International, o mercado de beleza e cuidados pessoais na região deve ultrapassar US$100 bilhões até 2027, impulsionado pelo aumento da renda disponível, maior conscientização sobre autocuidado e crescimento do público masculino nesse setor.
No Chile, o mercado de estética cresce acima de 8% ao ano. Na Argentina, mesmo com inflação elevada, a busca por tratamentos não invasivos continua sendo uma prioridade para uma parcela crescente da população urbana. Já na Colômbia, a demanda por procedimentos estéticos aumentou cerca de 12% nos últimos dois anos, com destaque para serviços a laser.
Fatores como a valorização do autocuidado, o aumento do poder de compra da classe média e a digitalização dos serviços impulsionam a demanda por soluções inovadoras, como a depilação a laser. Além disso, o comportamento do consumidor tem se transformado. Pesquisas apontam que mais de 60% dos latino-americanos priorizam investimentos em bem-estar e aparência, mesmo em cenários econômicos desafiadores. A busca por soluções eficazes, duradouras e acessíveis coloca a Espaçolaser em posição de destaque frente à concorrência.
Próximos passos Com um modelo de negócio escalável e foco na excelência operacional, a Espaçolaser tem um plano de expansão estratégico para continuar ampliando sua atuação internacional. A previsão é inaugurar novas unidades nos próximos meses, inclusive em cidades secundárias com alto potencial de consumo.
"O sucesso fora do Brasil mostra que o autocuidado é uma demanda global, e a nossa missão é oferecer um serviço acessível, seguro e de qualidade para todos, independente do país ou realidade econômica", afirma Vanessa Gois.
Sobre a Espaçolaser A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 100 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história.
Reconhecida como?Great?Place?to?Work?desde 2019 e signatária da WEP's (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. Encerrou 2024 com system-wide-sales atingindo R$ 1,7 bilhão, alta de 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA Ajustado de R$ 222,8 milhões, com crescimento de 4,5% em comparação a 2023.
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2696159/WhatsApp_Image_2024_05_07_at_14_01_00.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2696159/WhatsApp_Image_2024_05_07_at_14_01_00.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/espacolaser-consolida-lideranca-em-depilacao-a-laser-na-america-latina-302465280.html
FONTE Espaçolaser