SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2025 - Horário 9:54
nbe
ECO/ PRNewswire - A Haier ocupa o primeiro lugar no setor na lista dos 50 principais construtores de marcas globais chinesas de 2025 e mantém a posição entre os 10 primeiros por 9 anos consecutivos
LINGSHUI, China, 20 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- A Haier garantiu mais uma vez a primeira posição na categoria de eletrodomésticos na prestigiada Top 50 2025 Chinese Global Brand Builders List (Lista dos 50 Principais Construtores de Marcas Globais Chinesas de 2025), divulgada em conjunto pelo Google e pela Kantar BrandZ. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Haier lidera a categoria do setor e o nono ano consecutivo em que permanece entre as 10 maiores marcas globais chinesas, consolidando ainda mais sua influência global.
[|https://mma.prnewswire.com/media/2714703/Haier_BrandZ_en_photo.html]
Reconhecido como um dos sistemas globais de avaliação de marcas mais confiáveis, a lista dos 50 principais construtores de marcas globais chinesas de 2025 abrange 11 grandes mercados globais, incluindo EUA, Reino Unido, França, Japão e Índia, e avalia marcas em 15 categorias principais, como eletrodomésticos, eletrônicos de consumo e automotivo. A classificação é baseada em uma metodologia robusta que combina o Google Surveys, o Google Search Index e o banco de dados BrandZ da Kantar, a maior plataforma de análise de marcas do mundo.
O sucesso global da Haier decorre de décadas de compromisso estratégico com o crescimento a longo prazo e a independência da marca. Na década de 1990, em vez de exportar para fabricantes originais (OEM) como outros fabricantes, a Haier seguiu um caminho diferente, insistindo em desenvolver sua própria marca e entrar em mercados maduros, como Europa e EUA, antes de expandir para regiões em desenvolvimento, como Sudeste Asiático, Oriente Médio e África. Essa jornada, baseada em reinvestimento e crescimento sustentável, permitiu à Haier alcançar a autossuficiência financeira em mercados internacionais até 2016.
Para tanto, a Haier estabeleceu uma estratégia global integrada 3 em 1 (P&D, fabricação e marketing localizados) para atender com precisão às diversas necessidades dos usuários em diferentes regiões. Por exemplo, em relação à escassez de energia e aos altos preços na Europa, a máquina de lavar Haier X11 foi lançada com seus recursos tecnológicos ecologicamente corretos e recursos aprimorados de economia de energia, oferecendo 60% de economia de energia em comparação com os rigorosos padrões europeus de classe A.
Ao longo de sua jornada de globalização, a Haier também fez parcerias ativas com torneios de tênis de prestígio, incluindo Roland-Garros, ATP Tour, Aberto da Austrália e Aberto da China, aproveitando as propriedades intelectuais esportivas premium que repercutem profundamente entre fãs de esportes globais e consumidores de alto padrão. Essas colaborações reforçam a imagem da marca Haier de "inovação de ponta" e "estilo de vida premium" na mente de consumidores em todo o mundo.
Em 2024, o Grupo Haier reportou uma receita global de US$ 55,9 bilhões, um aumento de 8% em relação ao ano anterior, e um lucro global total de US$ 4,2 bilhões, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. A receita internacional da Haier Smart Home agora representa mais de 50% de seus negócios totais, refletindo o sólido posicionamento global da empresa. Como uma das primeiras empresas chinesas a estabelecer uma presença global de marca, a Haier foi classificada como a marca número 1 em Eletrodomésticos por 16 anos consecutivos, de acordo com a Euromonitor, demonstrando uma vantagem competitiva global sustentável e robusta.
Até o momento, a Haier estabeleceu sua presença em mais de 200 países e regiões ao redor do mundo, alcançando posições de liderança de mercado em países importantes, incluindo China, Estados Unidos e Nova Zelândia.
Na Europa, a Haier continua liderando em diversos mercados principais. No Japão, a participação de mercado combinada das marcas Haier e AQUA ocupa o primeiro lugar na categoria de refrigeração. No Sudeste Asiático, a Haier detém a primeira posição no mercado geral. Na Tailândia, ocupa o primeiro lugar em eletrodomésticos, freezers horizontais e ar-condicionado. No Vietnã, a Haier é a número 1 em refrigeradores e máquinas de lavar, enquanto na Malásia, lidera tanto em condicionadores de ar residenciais quanto em freezers horizontais. A marca entrou no top 3 em nove grandes mercados, como Índia e Itália, e está entre as cinco primeiras em países como Reino Unido e Filipinas.
Com o compromisso inabalável e de longo prazo da Haier com a estratégia "3 em 1", integrando uma abordagem localizada capacitada e inovação contínua de produtos, a marca visa criar uma vida melhor para usuários ao redor do mundo.
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2714703/Haier_BrandZ_en_photo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2714703/Haier_BrandZ_en_photo.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-haier-ocupa-o-primeiro-lugar-no-setor-na-lista-dos-50-principais-construtores-de-marcas-globais-chinesas-de-2025-e-mantem-a-posicao-entre-os-10-primeiros-por-9-anos-consecutivos-302487083.html
FONTE Haier Group