SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2025 - Horário 10:26
nbe
ECO/ PRNewswire - Libresse lança no Brasil campanha "Nunca É Só Mais Um Ciclo" e a pesquisa Global V-Taboo Tracker 2.0
Além do vídeo da campanha global, a marca da Essity, desde 2020, tem gerado relatório com o objetivo de ajudar as mulheres a se libertarem da discriminação relacionada à zona V, que pode trazer vergonha, pressão e constrangimento.
[|https://mma.prnewswire.com/media/2720843/Picture1.html]
SÃO PAULO, 27 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- Para reforçar seu compromisso com a saúde menstrual e oferecer informações inclusivas criando ambientes livres de estigmas, a Essity, líder global em higiene e saúde, lança a campanha "Nunca É Só Mais Um Ciclo" ("Never Just a Period") no Brasil. A iniciativa é liderada pela marca Libresse, que conta com um portfólio amplo de produtos para o ciclo menstrual. A campanha chega acompanhada da divulgação da pesquisa Global V-Taboo Tracker 2.0 (GVTT 2.0), um estudo internacional que analisa os tabus que ainda cercam o ciclo menstrual em diversos países.
O levantamento foi realizado entre março e abril de 2024, com mais de 10 mil participantes de diferentes faixas etárias, entre mulheres e homens, em todo o mundo. Entre os respondentes, 80% convivem diretamente com a menstruação. Os dados revelam um cenário preocupante: 59% gostariam de ter aprendido mais sobre o próprio corpo e sobre o assunto ao longo da vida. Apenas 1 em cada 5 se sentiu calma e preparada ao iniciar o primeiro período, e apenas 1 em cada 10 sentiu orgulho ao vivenciar essa fase pela primeira vez.
Para Libresse, os dados reforçam a urgência de romper o silêncio e os estigmas que ainda restringem o acesso à informação e comprometem a vivência plena da saúde menstrual. A campanha busca ampliar o debate público e gerar empatia por meio de mensagens reais e contundentes. Com foco em educação, inclusão e diversidade, a marca da Essity propõe uma nova forma de lidar com os ciclos do corpo, reconhecendo que eles são parte essencial da experiência de quem menstrua.
"Se conseguirmos ajudar as meninas, mulheres, homens transexuais e pessoas não-binárias a iniciarem seus períodos menstruais sem medo, podemos contribuir para que vivam suas experiências corporais com mais segurança e dignidade. Libresse está empenhada em compreender as realidades de vulvas, úteros e ciclos para desenvolver soluções centradas em necessidades reais, tanto por meio de produtos quanto de iniciativas como essa", afirma Priscila Ramos, gerente de marketing de Libresse no Brasil.
O vídeo da campanha "Nunca É Só Mais um Ciclo", da marca Libresse, teve direção criativa de Nicholas Hulley e Nadja Lossgott, com produção da SMUGGLER. O conteúdo está no ar no [YouTube|https://youtu.be/W0Y3vv2Ivpc?si=aru9fvQvdqfzt8QF] e nas redes sociais da marca.
Com o lançamento da campanha e a divulgação da GVTT 2.0, a Essity segue fortalecendo seu papel como agente de transformação cultural, incentivando o debate aberto sobre saúde menstrual e promovendo um futuro em que todas as pessoas tenham o direito de conhecer seus corpos sem medo ou vergonha.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o [site|https://www.essity.com/].
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2720843/Picture1.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2720843/Picture1.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/libresse-lanca-no-brasil-campanha-nunca-e-so-mais-um-ciclo-e-a-pesquisa-global-v-taboo-tracker-2-0--302493281.html
FONTE Essity