RELEASES EMPRESARIAIS

DOMINGO, 10 DE AGOSTO DE 2025 - Horário 9:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Seegene divulga CURECA? e STAgora? na ADLM 2025, promovendo o futuro em diagnósticos

Dr. Jong-Yoon Chun, Presidente e CEO da Seegene, destaca a evolução dos testes moleculares totalmente automatizados e orientados por dados Lançamento do CURECA?, o primeiro sistema de automação de PCR totalmente autônomo, e da STAgora?, plataforma global de análise de dados em tempo real Tecnologias desenvolvidas para expandir a automação, aprimorar as percepções de dados e apoiar a meta de longo prazo da empresa de um mundo livre de doenças SEOUL, Coreia do Sul, 10 de agosto de 2025 /PRNewswire/ -- A Seegene Inc., líder global em diagnósticos moleculares, apresentou duas novas tecnologias na ADLM 2025, em Chicago (29 a 31 de julho), desenvolvidas para promover a automação laboratorial e o monitoramento de doenças infecciosas baseados em dados. A empresa lançou o CURECA?, o primeiro sistema de automação de PCR totalmente autônomo do mundo, e a STAgora?, plataforma de análise de dados em tempo real criada para auxiliar na detecção precoce e no atendimento de precisão.



O presidente destaca o próximo estágio em diagnóstico molecular

"Com o CURECA? e a STAgora?, estamos dando um passo importante rumo ao futuro dos diagnósticos", disse o Dr. Jong-Yoon Chun, Presidente e CEO da Seegene, durante uma coletiva de imprensa com a mídia americana e mundial em 30 de julho. "Nosso objetivo é permitir que laboratórios do mundo inteiro automatizem fluxos de trabalho de testes complexos e utilizem os dados de diagnóstico de forma mais eficaz, ajudando a promover os esforços globais em prol de um mundo livre de doenças."

Atualmente, a maioria dos sistemas de testes moleculares ainda é apenas parcialmente automatizada, depende de pessoal qualificado para realizar etapas manuais repetitivas e de fluxos de trabalho fixos que limitam a eficiência e a escalabilidade.

O CURECA? ultrapassa os limites da automação e remodela o diagnóstico global

O CURECA? é o primeiro sistema do setor de diagnósticos desenvolvido para automatizar totalmente todas as etapas do teste de PCR, incluindo o estágio de pré-tratamento, tradicionalmente manual. A Seegene salienta que para atingir a verdadeira automação total no diagnóstico são necessárias três condições principais: operação sem profissionais altamente treinados, processamento contínuo 24 horas por dia e recebimento ininterrupto de amostras. O CURECA? foi desenvolvido para atender a essas três condições.

Seu módulo exclusivo, CURECA? Prep, processa uma grande variedade de tipos de amostras, como urina, sangue, escarro e fezes, superando uma das barreiras mais persistentes à automação. Com o módulo que faz o pré-tratamento de diversas amostras, o sistema CURECA? completo conclui todo o fluxo de trabalho de PCR, desde o carregamento da amostra até a extração de ácido nucleico, amplificação e análise de resultados, sem intervenção manual. O sistema foi desenvolvido para funcionar 24 horas por dia, com o objetivo de minimizar o erro humano, melhorar a eficiência do fluxo de trabalho e permitir que os laboratórios aloquem pessoal especializado em atividades que agreguem maior valor.

Por muito tempo, a automação total foi um desafio no diagnóstico devido à variabilidade das amostras e à dependência de pessoal treinado para tarefas repetitivas de pré-processamento. O CURECA? tem o objetivo de ajudar os laboratórios a contornar essas restrições, fornecendo um sistema escalável e adaptável que pode ser configurado para se adequar a diferentes tamanhos de laboratórios e fluxos de trabalho. O CURECA? Prep também pode se estender a outros campos de teste, como química clínica e imunodiagnóstico, à medida que a Seegene continua a estudar soluções de automação mais completas.



STAgora? transforma dados de diagnóstico em inteligência clínica em tempo real

A STAgora? é a mais recente plataforma da Seegene, desenvolvida para coletar e analisar dados de testes de PCR em tempo real, fornecendo aos laboratórios um contexto mais amplo para informar os fluxos de trabalho de diagnóstico. A plataforma inclui mais de 40 ferramentas analíticas, com funções como rastreamento de tendências de infecção, monitoramento de positividade em nível hospitalar e análise de padrões de coinfecção de múltiplos patógenos. Mais do que servir como um simples repositório de dados, a STAgora? foi desenvolvida como uma plataforma integrada para ajudar os laboratórios a extrair informações importantes e agregadas dos dados de testes.

Atualmente, os resultados individualizados dos testes geralmente fornecem poucas informações e não possuem pontos de comparação mais amplos. A STAgora? foi criada para resolver esse problema, permitindo que os hospitais criem seus próprios conjuntos de dados estatísticos e comparem dados agregados entre instituições, auxiliando na detecção mais rápida de padrões de infecção e na tomada de decisões mais embasadas. Os dados compartilhados por meio da plataforma são anonimizados e formatados de acordo com os requisitos de cada instituição, o que permite intercâmbio seguro e em tempo real em nível local, nacional ou internacional.



Progredindo em direção a um mundo livre de todas as doenças

O Dr. Chun reiterou a meta de longo prazo da Seegene de criar "um mundo livre de doenças", observando que a introdução do CURECA? e da STAgora? completa os cinco pilares tecnológicos principais da empresa. Eles incluem a tecnologia de PCR patenteada da Seegene, o SGDDS (Seegene Digitalized Development System) para o desenvolvimento de testes automatizados, sua iniciativa global de compartilhamento de tecnologia e, agora, a introdução de testes de PCR totalmente automatizados e recursos de análise de dados em tempo real.

Especialistas do setor na ADLM 2025 demonstraram grande interesse nas novas tecnologias da Seegene. Jamel Giuma, presidente e CEO do JTG Consulting Group, empresa de consultoria de TI para laboratórios sediada em Miami, comentou: "Participei de muitas conferências da ADLM ao longo dos anos, e o CURECA? é uma das soluções mais inovadoras que já vi até agora. Acredito que ele poderá simplificar os fluxos de trabalho laboratoriais, reduzir a sobrecarga do pessoal do laboratório e melhorar muito a eficiência operacional geral."

"O CURECA? e a STAgora? têm nos permitido superar antigos obstáculos do diagnóstico molecular", acrescentou o Dr. Chun. "Assim como os smartphones e os veículos elétricos transformaram seus setores, acreditamos que essas tecnologias redefinirão o que é possível fazer em testes de diagnóstico, ajudando os laboratórios do mundo todo a conquistar a verdadeira automação, descobrir o valor dos dados de diagnóstico e, por fim, contribuir para a construção de um mundo livre de doenças."

Aviso

O CURECA? e a STAgora? apresentados na ADLM 2025 são tecnologias pré-comerciais em desenvolvimento, não estão disponíveis comercialmente e não foram liberados para uso em diagnóstico clínico em nenhuma jurisdição.



Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2744406/Photo_1__Seegene_showcased_fully_unattended_PCR_automation_system_CURECA.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2744406/Photo_1__Seegene_showcased_fully_unattended_PCR_automation_system_CURECA.jpg]Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2744407/Photo_2__An_attendee_listens_a_presentation_STAgora__Seegene_s_booth.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2744407/Photo_2__An_attendee_listens_a_presentation_STAgora__Seegene_s_booth.jpg]Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2744408/Photo_3__Dr_Jong_Yoon_Chun_Chairman_CEO_Seegene_presents_CURECA.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2744408/Photo_3__Dr_Jong_Yoon_Chun_Chairman_CEO_Seegene_presents_CURECA.jpg]Logo - [https://mma.prnewswire.com/media/1357790/Seegene_logo_Logo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/1357790/Seegene_logo_Logo.jpg

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/seegene-divulga-cureca-e-stagora-na-adlm-2025-promovendo-o-futuro-em-diagnosticos-302525722.html

FONTE Seegene Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.