TERÇA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2025 - Horário 10:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Midea revela o grande vencedor da competição Service Master 2025 durante a Febrava
Iniciativa envolveu mais de 3 mil instaladores de todo o país e promoveu capacitação, inovação e reconhecimento técnico no setor de climatização
SÃO PAULO, 16 de setembro de 2025 /PRNewswire/ -- A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em climatização na América Latina, anuncia o vencedor da primeira edição do Service Master Brazil, competição nacional voltada para instaladores de ar-condicionado nas categorias Hi-Wall e Mini VRF. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 10 de setembro, durante a Febrava 2025, no São Paulo Expo.
Na categoria Hi-Wall, o destaque foi Tiago Lonheski, eleito o melhor profissional da edição após se sobressair em provas práticas de instalação e solução de problemas. O pódio foi completado por David Barroso dos Santos, em segundo lugar, e Robinson Melo Alves, em terceiro.
Já na categoria Mini VRF, disputada em duplas, a vitória ficou com Lucas Carvalho Vieira e Thiago de Vargas Zanini. Em segundo lugar ficaram Eliseu de Lima Nascimento e Pedro Cesar Foister, seguidos por Osvaldo Adriano da Silva e Deivison José Rosendo, em terceiro.
A cerimônia de premiação contou com a presença dos atletas e lendas CONMEBOLFábio Santos (ex-lateral do Corinthians) e Formiga (histórica jogadora da Seleção Brasileira), que realizaram a entrega dos troféus aos vencedores.
Uma jornada de aprendizado e excelência técnica
Iniciada em abril de 2025, a competição foi dividida em etapas eliminatórias com foco no desenvolvimento técnico e na valorização da mão de obra especializada. Os inscritos passaram por aulas online, provas de conhecimento técnico e classificatórias, até que 108 profissionais foram selecionados para a segunda fase.
A etapa final reuniu os 50 melhores instaladores do país em São Paulo, em parceria com o SENAI, onde foram avaliados em critérios como precisão na instalação, atendimento ao cliente, domínio técnico e inovação no uso das tecnologias da Midea.
"O Service Master nasceu com o propósito de reconhecer quem está na linha de frente da climatização residencial no Brasil: os instaladores. Mais do que uma competição, foi uma jornada de formação, conexão e valorização profissional. Ver a dedicação e o talento desses profissionais ao longo de cada etapa nos enche de orgulho", afirma Simone Camargo, diretora de marketing da Midea Carrier.
Além do troféu e do reconhecimento nacional, os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro e um certificado de excelência técnica com reconhecimento global. E os primeiros colocados de cada categoria vão ter a oportunidade de conhecer de perto as fábricas da Midea na China.
Mais do que um prêmio, uma cultura de serviços
A competição integra o movimento da Midea de fortalecer a cultura de serviços e ampliar a relação com instaladores em todo o país. Entre as iniciativas voltadas a esse público, destaca-se o Midea Club, programa de relacionamento que vem movimentando o setor ao oferecer benefícios, capacitações e suporte contínuo aos profissionais. Com treinamentos contínuos, novos canais de suporte técnico e inovações voltadas à facilidade de instalação e manutenção dos produtos, a empresa traduz na prática seu compromisso com a base do setor de AVAC-R.
"Queremos que cada instalador se sinta parte da nossa missão de levar tecnologia, conforto e eficiência para os lares brasileiros. Essa premiação é um marco, mas é também o começo de novas ações de relacionamento e capacitação que estão por vir", completa Simone Camargo.
Sobre a Midea Carrier
A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos, e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado ? Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. No Brasil, o grupo é detentor das marcas Midea, Carrier, Springer, Toshiba e Comfee que oferecem um amplo portfólio de produtos para atender as necessidades comerciais e residenciais dos consumidores brasileiros.
A empresa conta com um centro de engenharia e pesquisa, responsável pelo lançamento de novas tecnologias que tornam seus produtos cada vez mais inovadores, eficientes, econômicos e sustentáveis. As fábricas da Midea Carrier no Brasil possuem métodos de produção sustentáveis que garantem o compromisso da empresa com a gestão responsável do negócio.
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2773378/20250910_midea_febrava___532.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2773378/20250910_midea_febrava___532.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/midea-revela-o-grande-vencedor-da-competicao-service-master-2025-durante-a-febrava-302556823.html
FONTE Midea