TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2025 - Horário 9:02
nbe
ECO/ PRNewswire - As maçãs europeias chegam às mesas brasileiras com a nova campanha "Have an Apple Day!"
SÃO PAULO, 25 de novembro de 2025 /PRNewswire/ -- As maçãs europeias estão chegando aos consumidores brasileiros através do 'Have an Apple Day! Conheça maçãs de alta qualidade da UE' ? uma nova campanha de informação e promoção cofinanciada pela União Europeia . O programa apresenta ao público brasileiro maçãs cultivadas no clima mais frio da Europa, onde as condições de amadurecimento lento ajudam a desenvolver uma textura naturalmente firme e um sabor intenso e distinto.
A produção anual de maçã no Brasil é de aproximadamente 1,1 milhão de toneladas , colocando-o entre os maiores produtores de maçã fresca do Hemisfério Sul. No entanto, os volumes domésticos não são suficientes para atender à demanda durante todo o ano. Com isso, o mercado depende de frutas importadas para preencher a lacuna. De acordo com o CEPEA e outras fontes da indústria brasileira, o Brasil importou mais de 150.000 toneladas de maçãs em 2024, destacando o crescente papel dos fornecedores internacionais, incluindo os da Europa.
A Europa está entre as principais regiões produtoras de maçã do mundo, com produção anual atingindo 11?12 milhões de toneladas. Polônia, Itália e França respondem por cerca de dois terços dessa produção. Os pomares europeus operam sob rigorosos padrões de segurança alimentar e sustentabilidade, garantindo total rastreabilidade do produtor ao consumidor e oferecendo produtos reconhecidos internacionalmente por sua qualidade e confiabilidade.
A campanha destaca vários atributos-chave que distinguem as maçãs europeias no mercado global:
Padrões rigorosos de qualidade e segurança alimentar . Rastreabilidade total em toda a cadeia de suprimentos. Métodos de cultivo sustentáveis . Uma ampla gama de variedades, oferecendo diversos sabores e texturas.Nos próximos três anos, a campanha oferecerá um amplo programa de atividades para profissionais do comércio e consumidores. Isso inclui divulgação de relações públicas, colaboração com a mídia e influenciadores brasileiros, participação em grandes eventos do setor, campanhas de informação digital, reuniões B2B com importadores e distribuidores e uma viagem de estudo à Europa para que parceiros selecionados explorem as práticas de produção em primeira mão.
Mais informações sobre a campanha: [https://euapples.eu|https://euapples.eu/]
Contato de mídia: [proffice@euapples.eu|mailto:proffice@euapples.eu]
Foto - [ https://mma.prnewswire.com/media/2830307/EUAPPLES_Nov_2025.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2830307/EUAPPLES_Nov_2025.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/as-macas-europeias-chegam-as-mesas-brasileiras-com-a-nova-campanha-have-an-apple-day-302623997.html
FONTE Association of Polish Fruit and Vegetables Distributors "FRUIT UNION"