A Brasal valoriza a opinião dos seus clientes e isso se reflete no Centro Corporativo, que aplica pesquisas de satisfação com os clientes internos há sete anos. Até 2022 as pesquisas eram realizadas internamente, no entanto, em 2023, a empresa buscou uma parceria com o IEG para torná-las mais estruturadas e isentas.
Após a implementação da pesquisa reformulada em conjunto com o IEG, o Centro Corporativo da Brasal observou alguns benefícios como:
1. Entendimento mais profundo das percepções dos clientes
A pesquisa estruturada possibilitou uma compreensão mais detalhada das necessidades e desafios dos clientes, sendo uma ferramenta para tangibilizar as mudanças necessárias, como a revisão dos prazos de atendimento (SLAs).
2. Maior foco no relacionamento com os clientes
A pesquisa gerou um engajamento mais forte entre as equipes do Centro Corporativo e seus clientes, promovendo uma maior proximidade e uma comunicação mais eficiente com os segmentos e unidades. Em 2025, a Pesquisa de Satisfação superou a meta de adesão de 60%, um aumento de 20% em comparação com a edição realizada no primeiro semestre de 2024, refletindo a melhoria no engajamento dos usuários.
3. Mapeamento de áreas com maiores oportunidades de melhoria
A pesquisa revelou áreas com possibilidades de melhorias, levando à revisão de processos e troca de gestão, em alguns casos.