QUARTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2016 - Horário 14:59
Cambiar dá dicas para encontrar a melhor taxa de câmbio e economizar na viagem
Negócio / Quem viaja para o exterior sabe que o planejamento começa muito antes. Escolher o melhor destino, pesquisar opções de passagem, pontos turísticos, passeios e peculiaridades do lugar, opções de hospedagem, temperatura, como será a locomoção, enfim, é tanta coisa que acaba tomando muito tempo para planejar uma viagem.
Isso que nem falamos ainda em dinheiro ainda.
Cometer erros na viagem é sempre ruim. Se for no exterior então, mais ainda, não é mesmo. Por isso, quando for fazer uma viagem internacional pense bem, fique atento nas principais novidades do mercado de câmbio turismo e analise todas possibilidades.
Escolher a moeda certa e definir a quantidade ideal de dinheiro para levar é outra preocupação recorrente. Mais difícil ainda é quando chega a hora de encontrar uma boa taxa de câmbio e trocar seu dinheiro.
Quanto mais corretas forem suas escolhas, como passagem aérea, hospedagem e tudo mais, melhor vai ser sua viagem. E quem não gosta de economizar, não é mesmo? Se você está inseguro e tem muitas dúvidas, o Cambiar preparou algumas dicas que vão te ajudar a conseguir a melhor cotação de câmbio turismo :
5 dicas para acertar no câmbio
1. Compre com antecedência
Quanto antes comprar a moeda do país de destino, mais fácil será organizar o orçamento da viagem.
2. Segurança em primeiro lugar
Casas de câmbio controladas por instituições financeiras apresentam maior segurança, além de seguro na entrega. Assim, o barato não sai caro.
3. Pesquise bastante
Compare o câmbio e as taxas de instituições de renome para conseguir a melhor cotação. Sites de comparação de taxas de câmbio como o Cambiar.com.br facilitam o processo.
4. Leve sempre a moeda local
Ao adquirir o dinheiro estrangeiro no Brasil, o turista saberá exatamente quanto está gastando. Quando escolhida uma moeda coringa, como o dólar, paga-se spread sobre a taxa de câmbio duas vezes. Já ao levar real a dificuldade será ter certeza de que se está pagando um preço justo.
5. Opte por pequenas quantias
Como o cenário econômico brasileiro está oscilando expressivamente, adquira a moeda de destino aos poucos, assim evita-se sustos ou ser prejudicado pela variação cambial.
Website: https://www.cambiar.com.br/