RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2017 - Horário 16:32

Compra e venda de Imóveis: o fim do antigo modelo
Tecnologia / O mundo em que vivemos está em constante transformação e o tempo e a liberdade de escolha são, cada vez mais, nossos principais ativos.
Nos dias de hoje, tempo virou artigo de luxo. As empresas que não tiverem seus modelos de negócio voltados para aquilo que atenda a real necessidade dos seus clientes, estão fadadas a desaparecer.

Não é preciso ir muito longe para perceber que diversos setores da economia já se adaptaram a este novo modelo e estão ganhando a preferência de um consumidor que é seletivo e exigente, porque sabe que merece e pode ter mais. Afinal, o nosso novo estilo de vida exige isso.

As empresas de motoristas particulares revolucionaram o mercado de transporte nas grandes cidades e hoje muitos passageiros já abrem mão do veículo próprio para aproveitar os benefícios de um novo modelo que oferece melhor custo aliado a serviços de maior qualidade.

Também não é preciso gastar algumas (ou muitas) centenas de reais em uma diária para se hospedar em um bom hotel. Por valores muito mais acessíveis, aliados a segurança e conforto, muitos viajantes optam por alugar apartamentos em seus destinos e usufruir do conforto de ter uma casa onde quer que estejam.

Foi pensando em como elevar o padrão de qualidade em um mercado que acumula críticas unânimes e necessidades latentes de melhorias que o especialista em inteligência imobiliária, Luciano Amado, reuniu sua experiência de mais de 15 anos neste mercado para desenvolver um modelo de compra e venda de imóveis que, de fato, atende as necessidades dos clientes – tanto compradores quanto vendedores.

"Os serviços imobiliários no Brasil são os mesmo há mais de 80 anos. As pessoas estão cansadas, na hora de comprar ou vender um imóvel, de se sentirem reféns do modelo atual oferecido pelo mercado e seus profissionais. A Hubbers surgiu da necessidade de criar uma alternativa ao velho sistema de corretagem, trazendo agora mais liberdade para ambos os lados, comprador e vendedor, oferecendo todo o suporte de especialistas para que a transação seja segura e eficiente", diz Luciano Amado, fundador da empresa.

"O modelo de gerenciamento da compra e venda de imóveis no Brasil está permeado por detalhes que minam a confiança das partes envolvidas, onde: o corretor sente-se desamparado por parte da estrutura oferecida por sua imobiliária, assim como reclama da falta de fidelidade dos seus clientes. A imobiliária por sua vez, não investe em seus corretores por não haver vínculos empregatícios entre as partes. O vendedor se sente mal atendido por receber pouca ou nenhuma atenção em relação ao seu imóvel a venda e, o comprador está sempre com a pulga atrás da orelha, por não sentir segurança durante o processo de compra e venda. É um círculo vicioso, que há anos funciona da mesma forma e só traz insatisfação para todos os envolvidos", diz Amado.

A Hubbers nasceu a partir da observação dessas dores do mercado, usando aquilo que incomodava como base para criar um novo modelo de negócio.

"Nosso modelo de negócio trabalha de forma correta a promoção dos imóveis, visando atrair pessoas com real interesse de compra e, a partir disso, fazer a conexão do comprador com o vendedor, sem a necessidade do intermédio de um corretor nos moldes tradicionais. Nossa plataforma online é operada por especialistas em atendimento que trabalham das 9h até 22 horas. Assim, a partir do momento que a mensagem solicitando informações é recebida, atendemos imediatamente, oferecendo todos os dados completos a respeito do imóvel, e inclusive, a possibilidade de visitar o imóvel sem sair de casa, através de um filme que reproduz a experiência de visitar o imóvel fisicamente", ressalta o especialista em inteligência imobiliária.

Trata-se de respeito ao tempo do cliente, que precisa e merece ter sua demanda atendida de forma rápida e eficaz, no instante em que ele quiser, afinal, é assim o comportamento de quem está na internet. A ideia é respeitar a liberdade de escolha do comprador, por isso ele tem acesso a um conteúdo de altíssima qualidade sobre o imóvel que ele está interessado, evitando desta forma que ele passe pela experiência de uma visita frustrada.

Luciano explica que a filosofia da empresa, entende que o vendedor é sim a pessoa mais capacitada para falar sobre o seu imóvel, pois além de viver no espaço, foi ele também que um dia comprou esse imóvel e, por isso, sabe os reais motivos do porque aquele é o melhor lugar do mundo para se viver.

Além disso, Luciano acredita que vendedor e comprador conversando diretamente, têm a chance de estabelecer uma comunicação mais harmoniosa, pois conversam em um tom igualitário. "Nosso papel é dar a eles todo o suporte e garantias necessárias para que todos saiam satisfeitos", afirma.

E, da mesma maneira que outras grandes empresas que revolucionaram suas áreas de atuação, com serviços de mais qualidade por um custo menor, a proposta é eliminar a necessidade de um corretor nos moldes tradicionais, o que consegue reduzir o valor de comissão pela metade, ou seja, apenas 3% do valor final da transação.

Luciano conclui: "É preciso um novo olhar para solucionar velhos problemas, e esse conceito não é novo. Como disse Albert Einstein – 'Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que foram criados'".
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