RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2017 - Horário 23:57

Rei Salman nomeia comissões para transformar Al-Ola e Diriyah Gate em atrações turísticas importantes
Negócio /

O Rei Salman bin Abdulaziz decretou a criação de comissões de renovação incumbidas de desenvolver dois dos mais importantes sítios arqueológicos e históricos do Reino, Al-Ola e Diriyah Gate. A importância histórica, cultural e arquitetônica dessas duas áreas devem fazer delas atrações turísticas importantes à medida que a indústria de turismo e hospitalidade da Arábia Saudita amadurece para receber viajantes locais e internacionais.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170725006624/pt/

Mountains overlooking the landscape in Mada'en Saleh, a pre-Islamic archaeological site located in A ...

Mountains overlooking the landscape in Mada'en Saleh, a pre-Islamic archaeological site located in Al-Ola in north west Saudi Arabia (webpage) / SaudiTourism.sa (Photo: ME NewsWire)

As novas Ordens Reais emitidas recentemente para criar a Comissão Real para as a Província de Al-Ola e a Comissão de renovação da Diriyah Gate são uma decorrência da Visão 2030, o roteiro para o futuro do Reino. Entre as várias metas destacadas pela Visão 2030, a indústria do turismo deve crescer significativamente quando a infraestrutura estiver instalada para atrair mais de um milhão de turistas por ano.

A comissão de Al-Ola foi formada "levando em conta a importância de desenvolver a província de Al-Ola de uma forma que combina seu valor histórico e os sítios históricos que ela contém. Também em linha com os interesses culturais e econômicos da nação, e os objetivos da Visão 2030 do Reino, e para destacar as dádivas do patrimônio humano que Deus concedeu ao nosso país", diz uma das Ordens Reais.

Motivos locais invocando o patrimônio humano distinto serão incorporados ao design da Diriyah Gate, com vistas para a margem do vale de Wadi Hanifa. O projeto Diriyah Gate faz parte de um plano maciço para desenvolver a área histórica através da construção de instalações na sua entrada para atrair visitantes. O Comitê do Patrimônio Histórico da UNESCO aprovou o distrito de Turaif, de Diriyah, como Patrimônio Histórico da Humanidade, em 2010.

Os conselhos das duas comissões serão dirigidos por Sua Alteza Real Príncipe Mohammed bin Salman.

Al-Ola é um dos vestígios mais fascinantes da Arábia antiga, 380 km ao norte de Medina. A cidade foi fundada no século VI e serve como portal para o primeiro local denominado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO do Reino, Mada'en Saleh, construído há mais de 2.000 anos pelos Nabateus, que também esculpiram Petra, na Jordânia.

Diriyah: Uma pequena cidade a 20 km de Riyadh. Originalmente, a primeira capital da Dinastia Real Saudita, de 1744 a 1818, a cidade é um excelente exemplo da arquitetura Najdi daquele período.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ministério da Cultura e Informação, Arábia Saudita
Sarah Al Tamimi,+966555782411
Diretora geral do Centro de comunicações internacionais (CIC)
cic@moci.gov.sa


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.