TERÇA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 19:27
Prefeitura de Jundiaí lança Aplicativo, com apoio da G&P
Tecnologia / "A criação do APP Jundiaí, é um compromisso estabelecido no Plano de Governo do Prefeito da cidade de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, com o objetivo de criar mais uma ferramenta que contribua com uma gestão inteligente, eficiente e transparente, simplificando as rotinas, desburocratizando os processos, procedimentos administrativos; e desta forma melhorar a qualidade dos serviços públicos e o dia a dia das pessoas.
O aplicativo é uma plataforma digital integrada que compõe o Programa Jundiaí Cidade Inteligente, que pretende maximizar e facilitar a comunicação, interação e integração com a comunidade, valorizando o papel do cidadão como colaborador, cogestor, e fiscalizador das atividades da administração pública. A ampliação e interação da sociedade com o poder público, garante o funcionamento das estruturas de controle social previstas em legislação específica e ainda promove formas de participação e organização da sociedade", detalha Amauri Marquezi de Luca, Diretor Presidente da CIJUN.
A primeira versão do APP Jundiaí foi disponibilizada para a população no dia 17 de abril, e inicialmente, foram liberados para os usuários 46 tipos de serviços, organizados em Plataformas de Serviços, fruto da reforma administrativa realizada pelo Prefeito.
Atualmente conta com 86 serviços disponibilizados, que atendem as diversas áreas como mobilidade, segurança, saúde, educação, serviços públicos, entre outros.
Como exemplo podemos citar o agendamento de consultas, o cardápio da merenda escolar, vagas disponíveis no PAT, consulta ao acervo da biblioteca municipal, imprensa oficial digital, notícias, agenda cultural, solicitações de serviços diversos como poda de árvore entre outros, certidões, etc.
Novas funcionalidades estão em desenvolvimento e em breve, serão liberadas para a população de Jundiaí. As novidades incluem notificações sobre interrupções no abastecimento de água, campanhas de vacinação, itinerário de ônibus, notificações sobre eventos da cidade, entre outros, e muito mais.
Desenvolvido pela CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí) e com o apoio da G&P Projetos e Sistemas, provedora de soluções de tecnologia, o aplicativo também contará com funcionalidades previstas para serem desenvolvidas, como curiosidades históricas sobre a cidade de Jundiaí e o canal de segurança, onde os cidadãos poderão efetuar denúncias para a Guarda Municipal. "Cada vez mais serão implementados novos serviços, informações e funcionalidades, principalmente aquelas que facilitam a interação entre o munícipe e a administração", relata Marquezi.
De acordo com Georgio Santos, Diretor Comercial da G&P, a mobilidade e as tecnologias digitais vêm provocando rápidas mudanças nos negócios e na sociedade. "A participação da G&P neste projeto nos qualifica a atuar em soluções que possibilitam aos nossos clientes aumentar a eficiência dos serviços prestados para o usuário final, destacando cada vez mais a companhia a pensar no modelo de cidade inteligente, em que a tecnologia é incentivada como parte constante no processo", finaliza Santos.
Sobre a CIJUN
A CIJUN é uma empresa de economia mista, criada em 1991, especializada em Tecnologia de Informação e Comunicação para o setor público, com soluções voltadas para sistemas de gestão pública municipal, suporte, treinamento, central de atendimento, infraestrutura de TI e Telecom.
Atualmente, a CIJUN conta com o SIIM – Sistema Integrado de Informações Municipais, referência em gestão pública e composto por 104 sistemas integrados que atendem, além da Prefeitura de Jundiaí, a FUMAS – Fundação Municipal de Assistência Social de Jundiaí – e a DAE/SA – Água e Esgoto.
A CIJUN conta com um quadro de colaboradores especializados para atender, com agilidade, flexibilidade, competividade e inovação, à demanda na área de administração pública, com soluções baseadas tecnologias no estado da arte, serviços e consultorias em Tecnologia da Informação e Comunicação.
Sobre a G&P
A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 27 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional.
Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado.
Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos. Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI – Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.
Além disso, conta com uma equipe especializada em Gestão de Pessoas capacitada para o recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de carreira dos seus mais de 2.000 colaboradores distribuídos no território nacional.
Website: http://www.gpnet.com.br