RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 13:35

Sistema para gestão documental reduz despesas de organizações em até 35%
Tecnologia / A falta de organização de documentos, somada à inexistência de controle de acesso e de um fluxo de monitoramento desenvolvido de acordo com a necessidade de cada empresa, impactam diretamente na lucratividade dos negócios. Neste sentido, a SafetyDocs, especializada no desenvolvimento de sistemas em nuvem (Cloud), oferece uma ferramenta diferenciada para o controle de alvarás, licenças e gestão documental direcionada a diferentes perfis de companhias.
?
Com custos acessíveis - a partir de R$ 110,00 por unidade de negócio/CNPJ ao mês - a implantação do sistema proporciona a otimização de processos, rastreabilidade de arquivos, atendimento imediato para fiscalização e gestão completa das etapas de obtenção dos principais documentos, dentre outras funcionalidades.
?
De acordo com a diretora da SafetyDocs, Ingrid Polini, tais serviços resultam em um ganho de produtividade de até 30% e reduzem em até 35% as despesas da área na qual for implantado. "Sem contar que a ferramenta evita?perdas?e documentos e de know-how em caso de?substituição?e equipe/fornecedor, além de atender a fiscalização imediatamente", ressalta a executiva.
?
Segundo ela, por se tratar de uma plataforma em nuvem (Cloud), o sistema é viável também para pequenos e médios negócios, tendo em vista que mitiga as despesas de infraestrutura, tais como instalação de servidores, aquisição de licença para sistemas operacionais e manutenção dos mesmos.
?
A Safetydocs comercializa as plataformas Permits (Regulatório, SSO, Imobiliário, Facilities), Engenharia e GED, que possibilitam o gerenciamento de documentos em qualquer formato e sem limite de tamanho, enviam notificações por e-mail, criam e executam processos, geram relatórios e gráficos, rastreiam e auditam o acesso à informação, controlam prazos de documentos ou de execução de tarefas e centralizam o armazenamento e o controle de qualquer documento ou processo da organização.
?
O SafetyDocs oferece como diferenciais a possibilidade de apresentar respostas imediatas aos clientes, com execução de tarefas dentro dos prazos estabelecidos e agilidade na tomada de decisões – condições que minimizam despesas com multas e possíveis prejuízos em casos de paralização de atividades por falta de licenças.
?
De acordo com Ingrid Polini, a segurança é outro fator de risco para qualquer tipo de empresa. Neste quesito, os sistemas da SafetyDocs proporcionam controle de acesso dos colaboradores aos documentos, a depender do cargo e da área de atuação e também conferem maior confiabilidade aos dados. "É possível?trabalhar com?múltiplos fornecedores com acessos?diferenciados para?gestão?do escopo de cada um. A ferramenta registra a hora e o dia em que os arquivos foram acessados, além de consultas e alterações, reduzindo, assim, possíveis falhas humanas que são comuns quando os processos não contam com sistemas específicos para a necessidade da empresa".
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.