RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 10:39

Conheça a Toscana: uma das mais belas regiões da Itália
Viagens / Mineira, de Belo Horizonte, Deyse Ribeiro largou o mestrado em Direito para "advogar" em outra causa: a Toscana. Uma das mais belas regiões da Itália, com cidades medievais, cheias de lindas colinas, repletas de vinhedos que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. Moradora há mais de dez anos da cidade de Pisa, ela é Guia de Turismo autorizada pela Itália – é preciso formação profissional, seguido de concurso. Especialista ainda em Trufas (tartufo) e café, atualmente, está terminando o Curso Profissional de Sommelier na Itália. Amante da boa gastronomia e da arte Renascentista, Deyse empreende no país com passeios voltados para o público brasileiro, sua empresa a Passeios Na Toscana Reservas Turísticas recebe anualmente uma média de mil pessoas.

Com inúmeros pedidos em sua caixa de e-mails dos amigos, familiares e clientes, Deyse criou um site onde posta dicas de roteiros e passeios na Toscana. O hobby que virou profissão já recebeu mais de 3 milhões de visualizações e hoje se tornou sua principal ferramenta comercial. No Passeios Toscana e Itália para Brasileiros os visitantes podem baixar mapas e guias de cidades e regiões da Itália, de forma gratuita. Entre os posts mais curiosos: "Dicas de brechós de luxo imperdível na Toscana", "Chip para celular na Europa", "Guia para o show anual de André Bocelli", "Mala de vinho para 15 garrafas", entre outros, que vão de roteiros, a serviços e dicas.

"O Passeios na Toscana é uma empresa de serviços turísticos para Brasileiros, trabalhamos com passeios e experiências particulares na Toscana com guias brasileiros e guias italianos que viveram no Brasil. Buscamos a originalidade e personalização de todos os tipos de passeios e atividades de acordo com os desejos e necessidades dos clientes para que, assim, conheçam o espírito do lugar, os hábitos e costumes. Nosso diferencial: tours de experiência!", descreve Deyse.

Tours de experiência
Entre os roteiros de maior destaque oferecido pela Passeios Na Toscana Reservas Turísticas está as visitas as vinícolas de Chianti ou Montalcino. "Este é um passeio sob medida onde o cliente indica qual vinícola ele tem interesse de visitar e nós construímos o percurso juntamente com o cliente. Inclusive neste passeios, os turistas tem a oportunidade de realizarem o tour tour diretamente com os proprietários, que explicam como fazem o vinho, fazem uma degustação mais apurada e é tudo particular.", explica Deyse.
Montalcino é a cidade do vinho Brunello, um vilarejo imerso na paisagem deslumbrante do Val d"Orcia e conhecido em todo o mundo pela sua produção do precioso vinho tinto. Montalcino está situado em uma colina alta entre os vales do Rio Ombrone e fica a 564 metros acima do nível do mar. Esta a 40 km de distância de Siena, na Via Cassia em direção a Roma.

A estrada que leva até Montalcino serpenteia pelas vinhas e campos abertos dos produtores de um dos mais requintados (e caros) vinhos da Itália, o Brunello di Montalcino. Em meados de setembro, ocorre a colheita (vendemmia) das uvas Sangiovese Grosso, pra quem não sabe o vinho Brunello é feito 100% com esse tipo de uva, não ha misturas. O clima tende a ser seco, com fenômenos raros de neblina ou geada, o permite que as videiras de crescer nas melhores condições. Ha a proteção do Monte Amiata contra fortes tempestades e granizo, e neste contexto favorável, as vinhas podem produzir uma uva sadia e um vinho inigualável como o Brunello di Montalcino. O Brunello é o primeiro vinho na Itália a obter a Denominação de Origem Controlada e Garantida, DOCG, e em todas as suas garrafas são fechadas com um selo numerado, como uma garantia da sua qualidade e autenticidade.

Conheça a Toscana
No roteiro sugerido pela Deyse para um passeios de sete dias, ela sugere iniciar por Florença, a capital da Toscana, berço do Renascimento e que tem uma alta concentração de arte e história em suas ruas, igrejas e praças. "Você não precisa entrar em um museu para ver obras de arte que marcaram a história da humanidade. Quem caminha por Florença passeia por séculos e séculos de história. Florença ficou para sempre ligada a nomes como Dante Alighieri, Maquiavel, Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci", diz.

Outra sugestão é Piazza del Duomo e a impressionante Catedral de Santa Maria del Fiore(também chamado Duomo) com a sua magnífica cúpula projetada por Brunelleschi no século 14, o Campanário de Giotto e o Batistério. "Uma vez na Piazza della Signoria, com seu imenso Palazzo Vecchio, é possível admirar a cópia em mármore de uma das estátuas mais famosas do mundo, o David de Michelangelo, e na praça ainda há numerosas estátuas. Nas praças de Santa Maria Novella, Santo Spirito e Santa Croce há Basílicas maravilhosas e que valem a visita".

E se quiser fugir dos pontos tradicionais a indicação é atravessar o outro lado do rio Arno. "Atravesse o Ponte Vecchio e conheça a região dos artesãos da cidade, dos antiquariados e vá subindo até o Piazzale Michelangelo, a melhor vista da cidade!", afirma. E se ficar na dúvida na hora de escolher o transporte, as opções são muitas para todos os estilos e bolsos: "você pode alugar uma bicicleta, dar uma volta de Ferrari, fazer um tour com um Fiat 500 ou um passeios de vespa".

Uma das indicações de Deyse é explorar o interior da Toscana: "Pisa foi, desde os tempos do Império Romano, um importante porto do Mediterrâneo. Depois, como cidade-estado independente, Pisa tornou-se uma das famosas Repubbliche Marinare (repúblicas marítimas) italianas e chegou a ser tão importante quanto Gênova, Veneza e Amalfi. As magníficas obras arquitetônicas de Pisa são da época do apogeu de sua riqueza e glória, quando ela tinha terras na África e na Ásia. Naquele tempo, correspondente ao final da Idade Média, Pisa teve tantos e tão influentes artistas que deu nome a um importante estilo: o pisano, uma espécie de românico com reflexos islâmicos. Pisa é uma fascinante cidade, com fachadas em mármore policromado, elegantes ruas ao longo do rio, museus repletos de obras-primas dos mais altos padrões, comemorando o esplendor desta venerável república naval. Pisa tem muito mais além da Torre!!!"


Website: http://www.passeiosnatoscana.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.